Glorioso 1904
·22 de julio de 2026
Há um documento que separa reforço de ajudar no St. Gallen - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de julio de 2026

O Benfica continua a trabalhar para garantir que Jhon Durán possa integrar a lista de jogadores disponíveis para a eliminatória da Liga Europa frente ao St. Gallen, mas o processo ainda depende de um detalhe decisivo que está fora do controlo dos encarnados.
A SAD liderada por Rui Costa já iniciou todos os procedimentos necessários para inscrever o avançado colombiano nas competições europeias. No entanto, o processo apenas poderá ser concluído após a chegada da documentação proveniente do Al Nassr, clube detentor dos direitos do jogador. Esse documento terá de chegar antes do final do dia desta quarta-feira, prazo limite para a inscrição.
A expectativa mantém-se elevada, uma vez que o mercado de transferências na Arábia Saudita apenas reabre durante esta quarta-feira, permitindo que o clube saudita trate da documentação necessária. Os responsáveis do Al Nassr estão informados da urgência do processo, mas o Benfica aguarda agora que toda a burocracia seja concluída a tempo.
Entretanto, Jhon Durán já iniciou os trabalhos no Benfica Campus e procura ganhar ritmo junto dos novos companheiros. Ainda que seja pouco provável a sua utilização na primeira mão da eliminatória, a inscrição dentro do prazo é obrigatória para que possa ser opção também no encontro da segunda mão (dia 30) frente ao conjunto suíço.
Enquanto aguarda uma resposta definitiva, Marco Silva - que tem uma baixa - continua a preparar a equipa com as soluções atualmente disponíveis. Para a frente de ataque, o treinador pode contar com Vangelis Pavlidis, Franjo Ivanovic e Anísio Cabral, enquanto espera pela confirmação de que Durán ficará elegível para representar oficialmente o Benfica nas provas europeias.







































