Zerozero
·13 de diciembre de 2025
Harry Wilson brilha novamente na vitória do Fulham em Turf Moor

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de diciembre de 2025

Harry Wilson fez duas assistências e marcou um golo, guiando o Fulham, de Marco Silva, a uma suada, mas merecida vitória por 2-3 sobre o Burnley
Os visitantes assumiram a liderança nos primeiros dez minutos após um tipo de defesa de bola parada que deixará Scott Parker, treinador do Burnley, desesperado. Harry Wilson cobrou um canto da esquerda, rasteiro e forte pelo chão, que Quili Hartman não conseguiu interceptar, permitindo que Emile Smith Rowe escolhesse o local para marcar a cerca de um metro da baliza.
O Burnley - Florentino Luís foi titular - empatou aos 21 minutos, quando Josh Cullen encontrou Lesley Ugochukwu, que executou uma finalização incrivelmente calma no canto da rede além de Bernd Leno.
A liderança foi restaurada dez minutos depois. Novamente num canto de Wilson, mas desta vez o Burnley conseguiu afastar. No entanto, a bola foi devolvida ao galês, que fez muito bem em dominar a bola antes de fazer um passe aéreo para o centro para Calvin Bassey concluir.
Após fazer duas assistências, Wilson - que realmente tem estado em forma excepcional recentemente - marcou para fazer o 1-3, com pouco menos de uma hora de jogo. Samuel Chukwueze encontrou o galês, que rematou a bola para o canto, não dando chance a Martin Dúbravka.
O Burnley conseguiu reduzir a desvantagem mais perto do final. O substituto Oliver Sonne dominou um cruzamento da esquerda de Zian Flemming e depois encontrou a rede. Os Clarets não conseguiram criar uma surpresa no final, o que significa que o Fulham conquistou sua primeira vitória fora contra o Burnley em 74 anos.
A equipa de Marco Silva subiu para o 13º lugar na tabela, enquanto Burnley permanece na zona de despromoção.









































