Hertha Berlin e a expectativa de fechar 2025 em alta | OneFootball

Hertha Berlin e a expectativa de fechar 2025 em alta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·18 de diciembre de 2025

Hertha Berlin e a expectativa de fechar 2025 em alta

Imagen del artículo:Hertha Berlin e a expectativa de fechar 2025 em alta

 Por Guilherme Costa

O início dessa temporada não foi nada animador para o Hertha Berlin. A equipe da capital alemã conquistou a sua primeira vitória apenas na quarta rodada, quando bateu o Hannover 96 por 3 a 0 fora de casa. Até então, o time comandado por Stefan Leitl havia conseguido dois empates e tinham perdido dois jogos, marcando apenas um gol.


OneFootball Videos


Houve um ponto de virada a partir da sétima rodada, que marcou a segunda vitória no campeonato, quando o Die Alte Dame venceu o Nuremberg (também fora de casa) e emendou uma sequência pra lá de positiva de seis vitórias em sete jogos — sendo que cinco das seis vitórias foram seguidas. Entretanto as duas últimas rodadas não foram nada satisfatórias, com o Hertha perdendo para o Magdeburg em casa e empatando com o Greuther Furth, fora.

Quando, a julgar pelos adversário, a expectativa de 6 pontos conquistados eram altas — que iriam ser importantes para a aproximação dos primeiros times da tabela — o Die Alte Dame vacilou. O jogo da última sexta, aliás, foi sintomático ao mostrar falhas defensivas que permitiram dois gols do adversário (no empate de 3 a 3), revelando que há muito trabalho a fazer para colocar a tradicional equipe alemã na briga pelo acesso à Bundesliga. E trabalho foi o que marcou a semana em Berlin:

"O foco do treino desta semana foi o trabalho sem a bola. Precisamos manter a concentração, não dar muito espaço e mostrar certa estabilidade", comentou o treinador. "Trata-se de nuances semana após semana; o nível de competição nesta liga é extremamente alto."

O adversário desta sexta-feira (19) (às 14:300, horário de Brasília), Arminia Bielefeld, é uma equipe que, ao contrário do Hertha, iniciou bem a temporada e recentemente tem caído bastante de produção. Não à toa, o Arminia vem de cinco jogo sem vitórias e quatro derrotas seguidas. Isso não foi o suficiente para Leitl subestimar o adversário — que no fim da temporada passada esteve no estádio Olímpico disputando a final da Copa da Alemanha:

"O Arminia pode estar passando por uma fase difícil, onde está somando menos pontos. No entanto, é um adversário muito difícil que, como um time recém promovido, está fazendo uma ótima temporada: muito disciplinado, muito enérgico e com muita velocidade no ataque."

Se na temporada passada, a essa altura, os torcedores do time da capital alemã não estavam pensando em chances de promoção e sim de rebaixamento, a recente sequência de cinco vitórias acendeu um fogo de esperança. Indo bem na Copa da Alemanha, estando entre os oito finalistas da competição, as expectativas subiram alguns degraus (mesmo com as duas derrapadas das duas últimas rodadas). Vencer o Arminia seria, para além da importância dos 3 pontos, finalizar bem um ano que maltratou o torcedor berlinense.

Ver detalles de la publicación