Leonino
·29 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de noviembre de 2024
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, não escondeu o desagrado com a goleada sofrida contra o Arsenal e, no final do jogo, expressou o seu descontentamento. Contudo, o médio recorreu às redes sociais esta quinta-feira, dia 28 de novembro, para refletir sobre a partida e, ao mesmo tempo, transmitir uma mensagem de esperança.
“A verdade é que o outro dia foi muito difícil para nós, mas agora temos de recuperar e preparar rápido para ganhar o próximo jogo [sábado, em casa, diante do Santa Clara]. Força Sporting”, escreveu na sua conta de Instagram, que mereceu os comentários de vários adeptos e companheiros de equipa.
Além disso, o capitão do Sporting aproveitou uma história no Instagram para falar sobre outro jogo importante, o da seleção nacional. Hjulmand comentou que o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, entre Portugal e Dinamarca, será disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa. “Vou jogar em casa”, afirmou o médio, acompanhando a frase com as bandeiras de Portugal e Dinamarca e um emoji a rir, demonstrando a sua alegria e orgulho por jogar em território nacional.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 18 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).