Holanda massacra Malta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo | OneFootball

Holanda massacra Malta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·9 de octubre de 2025

Holanda massacra Malta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Imagen del artículo:Holanda massacra Malta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

— Continua depois da publicidade —

Imagen del artículo:Holanda massacra Malta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com dois de Gakpo, Holanda derrota Malta por 4×0. Foto: Reprodução/onsoranje


OneFootball Videos


Nesta quinta-feira (09) ,a seleção holandesa derrotou por 4×0 a seleção de Malta em jogo válida pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a copa do mundo.

Na partida, a Holanda entrou com uma formação do 4-3-3, com destaque para o forte meio de campo, conduzidos por: De Jong, Reijnders e Gravenberg. Já a equipe de Malta, entrou com uma formação do 4-5-1, com o objetivo de congestionar o meio de campo, buscando tirar o que os holandeses têm de melhor, que é: a criação do meio de campo.

Com a bola rolando, a primeira chance foi da seleção de Malta que depois de uma bobeira do zagueiro Van Dijk, o atacante maltês recuperou a bola, porém, acabou finalizando para fora.

Depois do susto inicial, a seleção holandesa passou a ditar o ritmo da partida e logo aos dez minutos da primeira etapa, o volante Gravenberg entrou na área e foi derrubado pelo jogador da seleção de Malta, pênalti. Na cobrança, o atacante Cody Gakpo bateu firme no canto do goleiro Bonello para abrir o placar.

A partir do gol, a Holanda passou a alugar mais o seu campo ofensivo e logo no ataque seguinte, a laranja mecânica levou perigo novamente, e mais uma vez com o atacante Gakpo que depois de receber uma bola na entrada da área, o jogador do Liverpool acertou um bom chute de fora da área que carimbou o travessão do goleiro maltês

Com 1×0 contra, a seleção Maltesa passou a se soltar um pouco mais em campo e buscar mais os contra-ataques para pegar a defesa holandesa bagunçada. Porém, muitos desses contra-ataques não obtinham sucesso devido a falta de pontaria e objetividade no último passe.

No jogo, os lances de maiores perigos da Holanda ocorriam com passes por trás da zaga de Malta, que tentavam compactar bem as suas linhas para impedir as jogadas trabalhadas da laranja mecânica pelo meio.

Na parte final da primeira parte, o jogo passou a ficar mais estudado com as duas equipes arriscando menos do que em relação ao começo da partida.

No começo da segunda etapa, no primeiro ataque da seleção holandesa, uma disputa na área entre o zagueiro Pepe de Malta e o centroavante Verghrost, o defensor agarrou o atacante dentro da área e cometeu o pênalti. Na cobrança, o atacante Gakpo cobrou com maestria e converteu, fazendo o seu segundo gol no jogo.

Após o segundo gol, a missão da seleção de Malta passou a ser muito complicada, pois a equipe começou a ter a obrigação de tentar se arriscar mais.

Buscando ser mais ousada, a seleção Maltesa buscou se jogar mais para campo de ataque, porém, depois de uma saída de bola errada do goleiro Bonello, que ficou encurralado com a marcação em bloco alto do ataque holandês,o atacante Gakpo cortou o passe do goleiro para novamente balançar as redes, fazendo o terceiro gol na partida e o terceiro da seleção Holandesa.

Com 3×0 ao seu favor, a Holanda passou a controlar o jogo e a fazer o tempo passar, mesmo assim, a laranja mecânica ainda buscava alguns ataques mas já sem aquele ímpeto que a equipe tinha no começo da partida já que o resultado era favorável.

No final da partida, a Holanda ainda fez um pressão final para tentar o quarto gol e liquidar de vez o jogo, e no último minuto da partida, depois do abafa final, o ponta Dumfries fez uma boa jogada pelo flanco direito e depois de um ótimo cruzamento, o jogador do Corinthians Memphis Depay aproveitou para de cabeça fazer 4×0 e dar números finais ao jogo.

Ver detalles de la publicación