Coluna do Fla
·19 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de noviembre de 2024
O Flamengo foi pentacampeão da Copa do Brasil no último dia 10 de novembro. Porém, a decisão ainda ‘não terminou’ fora dos campos. Depois de todas as cenas lamentáveis proporcionadas pelos torcedores do Atlético-MG na Arena MRV, alguns precisam responder pelos crimes cometidos. Nesta segunda-feira (18), o Governo de Minas Gerais e a Polícia Civil detalharam prisão de suspeito de atirar bomba no gramado, que acabou indiciado por tentativa de homicídio.
O objeto atingiu Nuremberg José Maria, de 67 anos. O rapaz estava trabalhando como fotógrafo no jogo do Flamengo e teve que parar no hospital. Assustado, o profissional ainda não sabe se voltará a trabalhar dentro de estádio. Por outro lado, o suspeito acabou preso no último fim de semana.
De acordo com Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, o detido tem 25 anos, mora em Contagem e não tem passagens pela polícia. Para chegar ao rapaz, mais de 300 sinais gravados foram utilizados na investigação. Com a identificação na sexta (15), a Polícia conseguiu efetuar a prisão no domingo (17), uma semana depois do penta do Flamengo.
– Ele não é parte de uma das organizadas pela forma como eles se identificam, mas ele estava no meio da organizada pela forma como ele adquiriu o ingresso. Ele entra com as bombas porque o sistema de revista é frágil. E é por isso que nós (governo estadual) queremos assumir esse sistema de revista em jogos mais críticos – disse Simões.
Nurgenberg, atingido pela bomba, fraturou três dedos e rompeu um dos tendões. Por conta do problema, o profissional ficará de repouso por, pelo menos, trinta meses. Ou seja, devido ao ato lamentável da torcida do Atlético-MG contra o Flamengo, o fotógrafo deixará de ganhar o dinheiro por um longo período.