Hugo Souza se destaca em pênaltis e supera marca de Cássio em início no Corinthians | OneFootball

Hugo Souza se destaca em pênaltis e supera marca de Cássio em início no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 de septiembre de 2025

Hugo Souza se destaca em pênaltis e supera marca de Cássio em início no Corinthians

Imagen del artículo:Hugo Souza se destaca em pênaltis e supera marca de Cássio em início no Corinthians
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na última quarta-feira, a classificação do Corinthians sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil teve um protagonista: Hugo Souza. O goleiro defendeu mais uma cobrança de pênalti e chegou à impressionante marca de oito defesas em 25 cobranças enfrentadas desde que chegou ao clube. O desempenho chama a atenção: 32% de aproveitamento, número superior ao que Cássio, maior pegador de pênaltis da história do Timão, registrou no mesmo ponto da carreira.

Cássio, que defendeu o gol corintiano entre 2012 e 2024, só chegou à 25ª cobrança contra em 2016, na sua quinta temporada no clube. Naquele ano, havia defendido seis pênaltis e visto dois irem para fora, em um total de 31 penalidades sofridas. Sua oitava defesa veio apenas em 2017, após 42 cobranças – o que representa um aproveitamento de 19,06% até então.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Hugo Souza se destaca em pênaltis e supera marca de Cássio em início no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Apesar do início mais lento, 2017 foi um ano marcante para Cássio no quesito pênaltis. Ele defendeu quatro cobranças e viu outras quatro serem desperdiçadas pelos adversários. Embora o Corinthians tenha sido eliminado da Copa do Brasil, o goleiro teve papel importante nas campanhas vitoriosas do Paulistão e do Brasileirão daquele ano, com destaque para as defesas contra Grêmio, fora de casa, e Ponte Preta.

Ao longo de sua trajetória no Parque São Jorge, Cássio somou 32 defesas em pênaltis, recorde histórico do clube. Ele deixou o Corinthians em 2024 como o maior pegador de pênaltis da história alvinegra. Na lista dos maiores, vem atrás dele Ronaldo Giovanelli, com 24 defesas (segundo dados do historiador Celso Unzelte, no Almanaque do Timão), e Gylmar dos Santos Neves, que atuou nos anos 1950 e defendeu 11 pênaltis.

Já Hugo Souza, com apenas um ano no clube, aparece atualmente na quarta colocação desse ranking, com oito defesas. O goleiro já deixou nomes históricos para trás, como Dida, e acumula grandes momentos com a camisa alvinegra.

Entre os pênaltis defendidos, estão: Um contra o Grêmio, na Copa do Brasil 2024; Três defesas em sequência diante do Red Bull Bragantino, na Sul-Americana 2024 (hat-trick); Duas defesas contra o Palmeiras, no Paulistão 2025; Uma contra o Novorizontino; E a mais recente, frente ao Athletico-PR, na Copa do Brasil 2025.

Veja mais:

Imagen del artículo:Hugo Souza se destaca em pênaltis e supera marca de Cássio em início no Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación