Mercado do Futebol
·22 de mayo de 2025
Hulk revela conselho de Scarpa sobre como bater pênaltis no gramado sintético

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·22 de mayo de 2025
O Atlético goleou o Maringá, por 4 a 0, nesta quarta-feira (21), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, mas poderia ter sido mais. O atacante Hulk perdeu um pênalti aos 17 minutos da etapa final ao cobrar por cima do gol.
Após o confronto que garantiu a vaga do Galo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 7 revelou um conselho recebido do meia-atacante Gustavo Scarpa para bater pênaltis no gramado sintético. Vale lembrar que o atleta se acostumou a cobrar penalidades no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, que tem a grama artificial.
O ídolo alvinegro, por sua vez, ainda está em período de adaptação com com o sintético. Vale lembrar que esse foi o primeiro pênalti batido por ele no novo gramado da Arena MRV, cuja estreia foi em 11 de maio, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, pela sétima rodada do Brasileirão.
“É muito fácil inventarmos motivos quando perdemos o pênalti. Mas quem me conhece sabe, eu bato do mesmo jeito que treino, fui até o último momento esperando o goleiro escolher o canto. Ele escolheu, mas na minha virada de perna a bola acabou subindo um pouco. O Scarpa até brincou comigo, falou: ‘Irmão, no sintético você tem que adaptar essa batida aí, qualquer toquezinho (na bola) ela vai subir’. São coisas que vamos aprimorando e nos adaptando para aproveitar ainda mais”, afirmou Hulk.
Entretanto, apesar do pênalti perdido, o atacante segue sendo o artilheiro disparado do Atlético no ano, com 11 gols em 22 partidas. O vice-artilheiro é Rony, que soma nove bolas na rede em 22 jogos com a camisa alvinegra.