Jogada10
·4 de abril de 2025
Ícone francês responsabiliza divórcio pela ‘quebra’ de Guardiola no City: ‘Chocante’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 de abril de 2025
O Manchester City, que nos últimos anos mirou na hegemonia do futebol inglês e no mais alto escalão da Europa, vive uma temporada atípica. As razões evidentemente passam por inúmeras falhas táticas e técnicas, porém também podem envolver questões pessoais. Na visão ex-jogador francês Emmanuel Petit, o divórcio recente do técnico tem ligação direta com o rendimento da equipe inglesa.
Guardiola e Cristina Serra colocaram fim à relação – de mais de três décadas – no final do ano passado. Já o processo de divórcio, iniciado em fevereiro, teria abalado emocionalmente o treinador espanhol. “Algo se quebrou com ele”, declarou Petit, que completou: “Não quero falar sobre sua vida particular, mas acho que o que aconteceu fora de campo pode ter tido um grande impacto”.
Atualmente, o Manchester City ocupa apenas a quinta colocação na Premier League, com 51 pontos – dez de diferença para o segundo colocado, por exemplo. O clube, que conquistou os últimos quatro títulos da liga nacional, ainda sofreu eliminações precoces na Champions League e na Copa da Liga Inglesa. A Copa da Inglaterra, na qual disputará a semifinal contra o Nottingham Forest no sábado (27), representa a última esperança de taça na temporada.
Petit, que defendeu equipes como Arsenal, Chelsea e Barcelona, afirmou que a queda de rendimento do City foi visível. “Quando você olha para esse time, não é o mesmo dos últimos anos. A forma como desmoronaram ao mesmo tempo foi chocante de assistir. Eles perderam muitos jogos”, comentou o francês, em entrevista ao site ‘pokerfirma‘.
A separação está sendo conduzida de forma amigável, conforme publicado pelo jornal inglês ‘The Sun‘. O casal optou por usar a mesma equipe de advogados a fim de evitar conflitos judiciais, mas Pep ainda usa a aliança de casamento. Informações indicam que o treinador mantém esperança em uma possível reconciliação, enquanto há quem aposte que na firmeza de Cristina.
Casal iniciou o processo de divórcio em fevereiro – Foto: Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images
O jornal espanhol Sport atribuiu a renovação do técnico com o City, até o fim de 2027, ao fim da união de 30 anos com Cristina Serra. Isso porque a estilista havia combinado com técnico que a família deixaria a Inglaterra em 2025, conforme programado na última extensão contratual.
O próximo desafio do City será neste domingo (6), às 12h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Manchester United no Old Trafford, pela 31ª rodada da Premier League. Uma vitória pode ser decisiva para manter vivas as chances de classificação à próxima edição da Champions League e, igualmente, dar novo ânimo ao grupo neste final de temporada.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo