Coluna do Fla
·30 de septiembre de 2025
Ídolo do Corinthians chora ao falar do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de septiembre de 2025
Marcelinho Carioca é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. No entanto, o ‘Pé de Anjo’, como era conhecido, foi revelado no Flamengo. No domingo (28), quando os dois times se enfrentaram, o ex-atleta chorou ao falar sobre o Mais Querido.
— Eu sou muito grato ao Clube de Regatas do Flamengo, pois o Flamengo me ascendeu para o futebol brasileiro. Me deu plano odontológico, plano médico, cesta básica, assistência social, emprego para o meu pai. Não tem como eu não ser grato ao Flamengo —, disse Marcelinho, para a ‘CazéTV’.
— Não interessa se lá atrás eles me venderam, venderam Djalminha, Júnior Baiano, Marquinhos, Paulo Nunes, todo mundo. Fizeram cagada. Mas a gratidão é maior que tudo. Meu sonho era jogar no Maracanã e substituir Zico, que me deu cada conselho —, acrescentou.
Entre categorias de base e profissionais, Marcelinho Carioca ficou sete anos no Flamengo, de 1987 a 1993. Em 1994, o então meia foi vendido ao Corinthians, mesmo contra a vontade do próprio atleta.
Na época, o jogador ‘ameaçou’ o Rubro-Negro, prometendo que um dia o ‘mundo daria volta’, e o Fla desejaria a contratação. Como vingança, o antigo camisa 7 garantiu que não aceitaria o retorno. Marcelinho fez parte do Flamengo recheado de atletas que fizeram sucesso em outros clubes, casos de Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano, entre outros.
Apesar da forte identificação com o Corinthians, o ‘Pé de Anjo’, como era conhecido pelo talento em bater faltas, ganhou títulos importantes no Mengão. O ex-camisa 7 conquistou o Brasileirão de 1992 e a Copa do Brasil de 1990. Vestindo o Manto Sagrado, foram 49 gols.
A entrevista de Marcelinho aconteceu antes do jogo. Depois, o ex-camisa 7 teve mais motivos para chorar. Afinal, em plena Neo Química Arena, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.
Agora, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, no Maracanã, pela 26a rodada. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla. Além disso, o confronto terá transmissão do SporTV (canal fechado) e do Premiere (pay per view).