Ídolo do Flamengo escolhe jogador do elenco atual para time ideal: “Igual ao Ronaldinho Gaúcho” | OneFootball

Ídolo do Flamengo escolhe jogador do elenco atual para time ideal: “Igual ao Ronaldinho Gaúcho” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·5 de septiembre de 2025

Ídolo do Flamengo escolhe jogador do elenco atual para time ideal: “Igual ao Ronaldinho Gaúcho”

Imagen del artículo:Ídolo do Flamengo escolhe jogador do elenco atual para time ideal: “Igual ao Ronaldinho Gaúcho”

Athirson, ídolo do Flamengo, cita Ronaldinho Gaúcho e Zico para definir Arrascaeta como craque


O ex-lateral esquerdo Athirson, ídolo do Flamengo, jogou com atletas de alto calibre, como Romário e Zidane. Questionado sobre qual jogador do elenco atual escolheria para jogar junto, a resposta do ex-atleta foi direta nesta sexta-feira (05).

Fácil! É o Arrascaeta. Ele é diferente, pô. Muito genial, pensa o jogo com uma facilidade, lê o jogo com uma facilidade, passe com uma perfeição. E hoje está sendo muito decisivo, né? Ele acha um passe incrível, cara. Então, se você joga com um cara desse, você sabe que pode atacar o espaço que ele vai achar o momento certo para te encontrar na frente. Ele é craque -, destacou Athirson.


OneFootball Videos


Assim, a escolha de Athirson ocorreu durante o Mengocast, programa semanal no canal de YouTube do clube, Flamengo TV. O quadro é apresentado pelo narrador João Guilherme que questionou o ídolo rubro-negro mais uma vez para constatar se Arrascaeta é de fato craque ou não.

Arrascaeta é craque, pô. Igual o Ronaldinho Gaúcho, que é um gênio. São jogadores como o Zico, que é um gênio. Então, ele pode até não estar bem no jogo, mas em uma bola ele pode te encontrar. Uma bola dele pode resolver o teu problema. O Arrascaeta é isso, né, cara? Ele vive um grande momento, né? E que continue assim por bastante tempo -, apontou Athirson.

Como foi Athirson pelo Flamengo?

Athirson estreou profissionalmente pelo Flamengo em 1995. Entre idas e vindas, o ex-lateral esquerdo disputou 252 partidas, marcou 37 gols e deu 26 assistências. O ídolo participou do tricampeonato Carioca ao lado de Petkovic e conquistou a Mercosul em 1999 em cima do Palmeiras.

E Arrascaeta?

Como Athirson apontou, Arrascaeta vive um momento decisivo. O camisa 10 se aproxima da melhor temporada com o Manto Sagrado, com 17 gols e 13 assistências em 42 partidas. Em 2019, porém, o uruguaio marcou 18 gols e serviu os companheiros em 19 oportunidades.

Ver detalles de la publicación