Coluna do Fla
·15 de julio de 2026
Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de julio de 2026

Flamengo e Cruzeiro se preparam para disputar as oitavas de final da Libertadores, no mês de agosto. Ídolo rubro-negro, com passagem pelo time mineiro, Raul Plassmann revelou que torcerá para o Mengão e aproveitou para provocar o adversário.
— Eu vou torcer para o Flamengo sempre. Inclusive, eu sou embaixador do Flamengo. Então é claro que vou torcer para o Flamengo ganhar. Independentemente disso, eu não vou torcer para clube que tem dono. Pelo menos, eu penso assim. Estranho, né? Você tem um dono -, disse, antes de finalizar:
— E o que o dono quer? Ganhar título? Ele fala que quer ganhar dinheiro, né? Claro, se eu fosse comprar um clube, eu ia querer faturar. Se desse para ser campeão também, tudo bem. Não é uma crítica, é um comentário para o pessoal refletir. Se o Flamengo, por exemplo, fosse vendido para alguém, esse dinheiro iria para quem? O Flamengo não tem dono -, concluiu Raul, em entrevista ao ‘Lance!’.
Sim! O Cruzeiro é uma das Sociedades Anônimas de Futebol (SAF) do futebol brasileiro. Neste momento, o empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH), que adquiriu 90% das ações do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, é dono do clube.
A primeira fase de grupos da Libertadores terminou e, com isso, a Conmebol realizou um novo sorteio para as fases de mata-mata. Dessa forma, as ‘bolinhas’ colocaram Flamengo e Cruzeiro frente à frente nas oitavas de final do torneio.
O primeiro duelo entre os times está marcado para 12 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Na sequência, o segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Cruzeiro será no dia 19, no mesmo horário, no Maracanã. Desse modo, o Rubro-Negro terá o apoio da Nação para buscar a classificação.
Antes de pensar no Cruzeiro, porém, o Flamengo disputa mais um amistoso na temporada. Nesta sexta-feira (17), o time de Leonardo Jardim enfrentará o Olimpia, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Como de costume, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do Flamengo na temporada 2026. Desse modo, fique ligado no site, nas redes sociais e no YouTube. Contudo, a Flamengo TV (YouTube) irá transmitir o amistoso entre Rubro-Negro e Olimpia.







































