MundoBola Flamengo
·16 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de enero de 2025
Wesley terminou o ano de 2024 em alta no futebol brasileiro. Apontado por muitos como um dos melhores da posição no país, o jogador do Flamengo já deveria estar sendo convocado para a Seleção, segundo o ex-jogador Muller, ídolo do São Paulo.
De acordo com Muller, Wesley é o melhor lateral-direito do Brasil e tem tudo para dar certo na Seleção. O ex-jogador ainda alfinetou, afirmando que quando o jogador deixar o país, passará a ser visto com outros olhos e aí, sim, convocado.
"Para mim, o melhor lateral-direito que o Brasil tem é o Wesley, do Flamengo. Convoca ele para a seleção para ver se ele não vai dar certo. Lógico que dá. Daqui a pouco ele vai para fora do país e convocam ele. Eu discordo disso", disparou Muller, durante o podcast 'Fala, Jogador'.
A primeira Data Fifa do ano está prevista para acontecer entre os dias 17 e 25 de março. Logo, se espera que a convocação de Dorival Jr aconteça no começo do mês.
Muller ainda afirmou que Wesley não deve para nenhum lateral que estão sendo convocados para a Seleção, destacando característica que lhe agrada no jogador.
"Coloca o Wesley na seleção, ele não deve nada para nenhum lateral de seleção. Ele tem atitude! Passa e dá opção", disse o ex-jogador.
Na última convocação, os laterais direitos chamados foram Danilo e Vanderson. Danilo têm sido o titular da posição e muitas vezes capitão, mesmo que abertamente prefira jogar como zagueiro, como tem atuado na Juventus nos últimos anos.
Como terminou a temporada em alta, é normal que o assédio de clubes do exterior chegue para Wesley. Mesmo quando esteve me má fase, o jogador quase foi parar na Atalanta. Logo, jogando bem, é de se esperar que grandes clubes o procurem
Recentemente, o Mengão recusou investidas de Milan e Aston Villa pela contratação do lateral, que tem sua permanência tratada como uma das prioridades de José Boto, novo diretor de futebol do clube.
A ideia é segurar Wesley até o Mundial de Clubes, depois, esperando que o jogador esteja ainda mais valorizado, negociá-lo diante uma proposta relevante.