Esporte News Mundo
·7 de octubre de 2025
Igor Jesus abre o jogo sobre vaga na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após quase um ano de sua última convocação, Igor Jesus está de volta à Seleção Brasileira. O atacante do Nottingham Forest apareceu pela primeira vez na lista do técnico Carlo Ancelotti para compor o time que se prepara para a disputa da Copa do Mundo 2026.
Convocado para os amistosos do Brasil contra a Coreia do Sul e Japão, que acontecem nos dias 10 e 14 de outubro, Igor Jesus diz estar contente com o retorno à equipe nacional.
“Fico feliz de poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Todos os jogadores sonham em estar aqui, e eu estou tendo essa oportunidade novamente, estou muito feliz mesmo. Espero fazer um grande trabalho aqui para que eu possa voltar mais vezes”, declarou o atacante em entrevista à CBF TV.
A última vez que o jogador vestiu a amarelinha foi em novembro de 2024. Desde então, Igor Jesus passou por mudanças na carreira, como a transferência do Botafogo para o futebol inglês, e trabalha por espaço na Seleção Brasileira. Para ele, os amistosos são relevantes para lutar por uma vaga entre os convocados à Copa do Mundo.
“São jogos importantes. Isso mostra que temos que estar preparados para a maior competição do mundo. É um sonho de todos os jogadores disputar uma Copa, e cada amistoso é uma oportunidade para cada um de nós se firmar aqui, para que possamos disputar a competição. Espero fazer um ótimo trabalho para que eu possa estar na Copa de 2026”, concluiu.
Com Igor Jesus à disposição de Ancelotti, o Brasil vai a campo nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, para o amistoso contra a Coreia do Sul. Na próxima semana, no dia 14 (terça-feira), às 7h30, o adversário será o Japão, no Estádio de Tóquio.