Igor Jesus marca em vitória do Nottingham sobre o Porto; Roma surpreendida pelo Plzen em casa | OneFootball

Igor Jesus marca em vitória do Nottingham sobre o Porto; Roma surpreendida pelo Plzen em casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de octubre de 2025

Igor Jesus marca em vitória do Nottingham sobre o Porto; Roma surpreendida pelo Plzen em casa

Imagen del artículo:Igor Jesus marca em vitória do Nottingham sobre o Porto; Roma surpreendida pelo Plzen em casa

A noite foi de Kamehameha na Europa League. Com um gol do brasileiro Igor Jesus, que fez sua tradicional comemoração de Kamehameha, o Nottingham Forest superou o Porto, na Inglaterra, por 2 a 0.

Sem fazer uma partida brilhante, o Forest foi disciplinado na estreia de Sean Dych. Passou poucos sufocos e contou com dois pênaltis para superar um Dragão pouco criativo. 


OneFootball Videos


No primeiro pênalti, Igor Jesus disputou bola no alto com Bednarek e a arbitragem marcou mão do zagueiro portista. Gibbs-White marcou na cobrança. 

Já na segunda etapa, Martim Fernandes acabou pisando em adversário na área e foi a vez do Kamehameha. Igor Jesus cobrou o pênalti com segurança para garantir o 2 a 0. É o quinto gol em 11 jogos do ex-Botafogo na Inglaterra. 

O Nottingham Forest chega a quatro pontos na Liga Europa e entra na zona de classificação, enquanto o Porto tem seis e perde os 100% de aproveitamento. 

Roma vacila em casa 

Jogando em casa, a Roma acabou sendo a grande decepção da rodada e perdeu para o Viktoria Plzen, por 2 a 1, após um primeiro tempo muito ruim. 

Os tchecos começaram em cima e deixaram atordoados os romanos. Quando os donos da casa pareciam colocar a cabeça no lugar, Prince Adu atropelou Ziolkowski na esquerda, se sustentou em pé e abriu o placar. 

Logo na sequência, o segundo gol, com Souaré, que acertou chute rasteiro de fora da área. Gasperini, vendo sua equipe sucumbir, mudou ainda no primeiro tempo e Wesley foi um dos mais ativos, levando perigo em arremate de canhota e depois cruzando para Dovbyk ameaçar. 

Dybala aproveitou um pênalti para descontar na segunda etapa, e os Giallorossi foram para a pressão. Chegaram a ameaçar no fim com chute de Bailey que raspou a trave e em cabeçada de Ndicka, mas o Plzen sustentou a vitória. 

Os tchecos somam agora sete pontos e estão dentro da zona de classificação direta para as oitavas, enquanto os romanos teriam de jogar os playoffs

Nos jogos das 16h, destaque ainda para o Celtic, que somou os mesmos sete pontos do Plzen a superar o Sturm Graz em casa, e para o jogo mais movimentado da rodada: a vitória do Paok sobre o Lille, na França, que acabou com a invencibilidade dos Dogues

Ver detalles de la publicación