Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade | OneFootball

Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 de julio de 2026

Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade

Imagen del artículo:Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade

Rui Silva está determinado em continuar no Sporting, apesar de ter recebido propostas de outros clubes neste mercado de verão. O guarda-redes recusou as abordagens que lhe chegaram e pretende manter-se em Alvalade, onde continua a ser uma das principais referências da equipa de Rui Borges.

. Apesar da vontade do número 1 em permanecer, a SAD leonina continua no mercado à procura de um novo guarda-redes que possa aumentar a concorrência pela titularidade, segundo a CNN Portugal.


OneFootball Videos


A necessidade de reforçar a posição prende-se também com a situação de João Virgínia. O guarda-redes de 26 anos terá pedido para deixar o Clube por não ter tido o protagonismo que esperava ao longo da última temporada, estando agora à procura de um projeto que lhe permita jogar com maior regularidade.

Perante este cenário, os responsáveis leoninos procuram um guardião jovem, com margem de progressão e qualidade suficiente para disputar um lugar no onze. A intenção passa por aumentar a competitividade interna sem colocar em causa a confiança depositada no atual titular.

Na última temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Rui Silvaavaliado em 7 milhões de euros - somou 48 partidas e é um titular indiscutível. O internacional português de 32 anos de idade disputou um total de 4.380 minutos, nos quais encaixou 42 golos.

Ver detalles de la publicación