Informações relevantes sobre os investidores do Internacional
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
O repórter Lucas Dias conversou com o empresário Elusmar Maggi, homem da soja, sobre investimentos no Internacional. O empresário revelou que chegou a prometer pro presidente Barcellos que compraria o Inter. Ele também tinha ideia de investir nas debêntures, mas acabou não acontecendo. Alegou questões familiares para não colocar dinheiro no clube e até que não rolou um negócio com um fundo Árabe que iria injetar grana no seu negócio e, então, não estava com garantia suficiente para algo nesse tamanho. Por fim, Elusmar contou que D’Alessandro sempre fala com ele e que o diretor pediu até dinheiro para pagar o bicho da conquista do Gauchão. A resposta foi que ele não iria fazer isso, pois ganhar o Gauchão era obrigação, na sua visão.
Delcir Sonda também está longe de um investimento no Inter. A informação que vem do staff do Sonda é que ele está doente, recluso em casa, em São Paulo, e focando na sua saúde. Outra, a sua empresa também não tem feito investimentos no futebol. Não há nenhuma previsão de colocar grana no Inter ou qualquer outro clube no momento. Apesar de ser muito próximo a uma das pessoas que trabalham no Inter atualmente, não há nenhuma conversa que ligue Sonda hoje. O que ninguém descarta é uma possível doação dele por amar o clube. Sonda já abriu essa possibilidade para pessoas próximas. Como não tem filho e nem herdeiros, seu sonho sempre foi ajudar o clube do coração. Porém, é algo que sempre ficou na projeção e não há como cravar nada.
Sonda no Beira-Rio – Reprodução
Dito isso, quando Marcelo Marques comprou e doou o valor da Arena para o Grêmio, membros da diretoria colorada mantinham a versão que isso não impactaria em nada a vida no Beira-Rio. Lembraram até que o Inter já tem seu estádio e não tinha essa necessidade. Dias depois, a informação que vazou é que o clube ofereceu pagar 3,5 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões), à vista, para o Argentino Juniors pelo Alan Rodríguez. E esse dinheiro está vindo via um investidor, que será mantido em sigilo. Olha, se me permitirem um comentário, é difícil não fazer relação entre a dupla Gre-Nal. Historicamente nós somos assim. Um puxa o outro. O que parece (e não tenho como cravar) é que o Inter viu que o Grêmio estava com um investidor e conseguiu ou pelo menos vazou, que também tem o seu. É isso que parece.