Esporte News Mundo
·30 de septiembre de 2025
Inter amarga segunda pior campanha do returno e defesa relembra ano do rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após seis rodadas do returno do Campeonato Brasileiro, o Inter acumulou apenas quatro pontos, alcançando 22% de aproveitamento, o que configura a segunda pior campanha, superando apenas o Vitória no saldo de gols. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição com 28 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.
A estreia de Ramón Díaz e de seu filho Emiliano à frente do comando técnico terminou em empate por 1 a 1 contra o Juventude no sábado (27), evidenciando o grande desafio que a equipe enfrenta, confirmado pelos números.
A defesa colorada já sofreu 37 gols, mesma quantidade que o Bragantino, que está em nono lugar. Apenas Vitória (38), Fortaleza (38) e Juventude (46) tiveram desempenho pior nesse quesito.
O número preocupa se comparado à campanha de 2016, ano do rebaixamento, quando o Inter sofreu 41 gols ao longo do campeonato. Com 14 jogos restantes, a equipe só pode levar três gols para não superar esse total.
Nos últimos 14 confrontos, entre Brasileirão, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, o Inter sofreu gols em todas as partidas, totalizando 25 tentos, com média de 1,78 por jogo.
Para tentar frear a fragilidade defensiva, Ramón Díaz contará contra o Corinthians com os retornos de Aguirre, Juninho e Bernabei, que estavam suspensos na partida contra o Juventude.
Por outro lado, o goleiro Rochet segue afastado por lesão no pé esquerdo, e Anthoni assume nova chance como titular. Thiago Maia, com lombalgia, é dúvida.
O duelo contra o Timão está marcado para quarta-feira (1), às 19h30, no Beira-Rio, e será o segundo teste da nova comissão técnica argentina, além do primeiro como mandante.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo