Revista Colorada
·22 de febrero de 2026
Inter chega em novo acordo por promessa que atuou no Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 de febrero de 2026

Classificado para a final do Campeonato Gaúcho, o Internacional fez uma campanha marcada pela utilização de diversos jovens das categorias de base. Em virtude do novo calendário do futebol brasileiro, o Colorado optou por escalar uma equipe reserva na maioria dos confrontos. O time considerado titular, por exemplo, entrou em campo somente 2 vezes.
Fato esse que permitiu ao torcedor observar algumas promessas do Celeiro de Ases. As atuações de Allex e Benjamim Arhin, por exemplo, garantiram a permanência dos meio-campistas no elenco profissional. Além disso, o desempenho também resultou em uma nova negociação feita pelo Clube do Povo.
Conforme detalhes revelados pelo portal “GZH”, o Internacional renovou o contrato do volante Dênis Marfo. O jovem ganês acabou não ganhando muitas oportunidades no estadual em virtude de uma lesão. Foi apenas uma partida do atleta como titular, diante do Caxias, no estádio Centenário.
Mesmo assim, o desempenho na equipe de Paulo Pezzolano e nas categorias de base fizeram o Colorado buscar sua permanência por mais uma temporada. O empréstimo do atleta, que pertence ao MSK Zilina Africa FC, de Gana, foi ampliado até o início de 2027. Além disso, o Clube do Povo incluiu uma opção de compra em contrato.
Caso Dênis Marfo confirme o bom desempenho, o Internacional poderá comprá-lo por R$ 3 milhões. Esse valor representa 50% dos direitos econômicos do atleta. Apesar desse cenário, o jogador retornou ao time sub-20, em Alvorada, e ganhará sequência na base antes de voltar ao grupo profissional. Contudo, como ele já está com 20 anos, isso deve ocorrer até o final da temporada.









































