Vozes do Gigante
·7 de abril de 2025
Inter com Alan Patrick e Romero? Roger explica se é viável

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·7 de abril de 2025
Dois jogadores estrearam pelo Inter contra o Cruzeiro no domingo (06): o volante Diego Rosa e o meia-atacante paraguaio Óscar Romero. Romero, inclusive, deu a assistência para o terceiro gol colorado na vitória por 3 a 0, convertido pelo atacante colombiano Rafael Borré. Quando perguntado se Romero e Alan Patrick poderiam jogar juntos, o técnico colorado Roger Machado destacou como viável a possibilidade e a projetou.
“Temos 11 meses de esquema de jogo. O esquema eu não vou mudar. Podemos mudar as características das pessoas. Na entrevista de chegada, o Óscar [Romero] falou que joga e tem preferência de fazer como ‘oito’, subindo para a pressão onde jogam Bruno Henrique, o Thiago Maia e tem o Diego Rosa. Dependendo do jogo, quando preciso de volume de jogo, trazendo o Alan Patrick para ‘oito’ e colocar dois atacantes. Talvez possa jogar pelas meias também. É perfeitamente possível [Alan Patrick e Óscar Romero jogarem juntos]. Depende do que queremos. Com dois jogadores assim, cuidaremos muito bem da bola”, declarou Roger Machado na entrevista coletiva pós-partida contra o Cruzeiro.
O Inter chegou ao décimo quinto jogo de invencibilidade em 2025. Ao todo, a equipe obteve dez vitórias e acumulou cinco empates entre partidas de Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
“Fizemos um jogo seguro defensivamente. Com um jogador a mais, tem mais espaço. Era uma chance clara que o Wesley teria [no lance da expulsão do Jonathan Jesus]. Precisaríamos explorar as beiradas do campo, mas não dar contra-ataques ao Cruzeiro, que deixava dois, três jogadores para isto. Tivemos paciência. Foi diferente do jogo com o Bahia em que tivemos muitos erros não forçados, decisões que poderiam ser diferentes. Queríamos cuidar melhor da bola. A escalação passou por isto. A oportunidade para o Enner, um jogador de profundidade, na combinação com o Carbonero, que tem boa retenção de bola, com isto poderíamos cuidar mais da bola para não virar um jogo de transição como foi com o Bahia. Foi a ideia central. As oportunidades que criamos foram dentro da estrutura já bem sólida”, também explicou o técnico do Inter.
O próximo compromisso colorado será ser visitado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, na quinta-feira (10), às 19 horas, no estádio Beira-Rio. Será o jogo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No domingo seguinte (13), o Inter jogará contra o Fortaleza na Arena Castelão, no duelo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.