Revista Colorada
·7 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·7 de noviembre de 2024
Uma das principais estruturas ligadas ao Internacional vai passar por uma reforma. Localizado ao lado do estádio Beira-Rio, o ginásio Gigantinho sempre foi alvo de debates buscando uma recuperação do espaço e, nesta quinta-feira, um projeto foi apresentado.
Com a parceria da “RBS Ventures” e da “Tornak Holding”, mais de 15 milhões de reais serão investidos para revitalizar o espaço, que já foi palco de shows importantes e competições esportivas. Esse dinheiro será obtido pelo Clube do Povo através de patrocinadores.
O espaço contará com uma capacidade para mais de 10 mil pessoas. O objetivo é garantir o retorno de shows nacionais e internacionais, apresentações cênicas e competições esportivas para o ginásio. Além disso, o Clube do Povo busca retomar outras modalidades, como o futebol de salão.
“Faremos um piso removível para shows, para que possamos trazer de volta o futsal e outros esportes. O Gigantinho será utilizado também em pré-jogos, integrando mais a estrutura ao complexo Beira-Rio. Vamos iniciar em 2025 e a ideia é estar em uso já em 2026”, disse Victor Grunberg, vice-presidente de administração do Inter, em coletiva.
“É uma grande satisfação ajudar o Inter neste espaço icônico, que há décadas é o principal destino dos grandes espetáculos culturais e esportivos indoor no Rio Grande do Sul. Queremos não apenas modernizar, mas preservar a essência que o torna tão especial para os gaúchos”, argumentou, por sua vez, Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak Holdin.
O Governador Eduardo Leite, por sua vez, também esteve presente e se pronunciou: “É uma iniciativa privada, não está prevista participação de recurso público. Na hora que vamos disputar eventos para o estado, agora vamos poder mostrar um equipamento que está em um espaço bonito, atraente. Vai ser estratégico para o desenvolvimento”.
Por fim, Alessandro Barcellos também falou sobre a importância da obra: “Nossa ideia nessa parceria é buscarmos entregar o Gigantinho com dinheiro novo e posteriormente, a projeção é que ele gere receita para o clube. Esse plano tem a ver com espaço publicitário. Estimamos que é possível ocupar os espaços disponíveis e ainda aumentar esse espaço para arrecadar mais investimento”, finalizou o presidente.