oGol.com.br
·23 de mayo de 2025
Inter faz sua parte contra o Como, mas não é suficiente

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de mayo de 2025
A Internazionale bem que tentou, mas não conseguiu fatura seu 21º scudetto. Nesta sexta-feira, a Internazionale visitou o Como, com a obrigação de vencer e torcer por um tropeço do Napoli para comemorar o título. Em campo, os Nerazzurri foram certeiros e, com gols de De Vrij e Joaquín Correa, venceram por 2 a 0.
O problema é que no Diego Armando Maradona, o Napoli também fez sua parte e superou o Cagliari, mantendo a liderança e garantindo o título italiano, com 82 pontos. Com um ponto a menos, a Inter fechou a temporada com o vice do Calcio.
Mesmo fora de casa, a Internazionale acelerou nos primeiros minutos e deu indícios de que dominaria o jogo em Como. E foi o que de fato aconteceu. Mais incisivo com a bola, o time de Inzaghi não demorou mais que 20 minutos para abrir o placar. E na sua especialidade.
Em cobrança de escanteio de Çalhanoglu pela direita, De Vrij apareceu livre no meio da grande área e testou no contrapé de Pep Reina, que nada pôde fazer.
Com a vantagem, a Inter teve a vida ainda mais facilitada momentos antes do intervalo. Após bola enfiada em profundidade, Taremi chegou antes que Reina e foi derrubado. Num primeiro momento, o árbitro mandou seguir, mas foi chamado pelo VAR na sequência e decidiu por expulsar o goleiro do Como.
No 11 contra 10, a Inter tratou de acelerar nos minutos iniciais da segunda etapa e marcou o segundo aos seis minutos. Após boa triangulação pela esquerda, Taremi recebeu na entrada da área e entregou para Joaquín Correa, que deixou a defesa no chão e mandou para o fundo das redes.
Ciente do resultado em Nápoles, a Internazionale diminuiu o ritmo e passou a administrar a vitória por 2 a 0. Asllani e Zalewski ainda tentaram algo diferente, mas sem grande efetividade no último terço. Do outro lado, Cutrone tentou responder para o Como, mas o placar se manteve. Fim de papo e uma vitória amarga para os Nerazzurri, vice-campeões da Serie A Tim.