Inter marca no fim e empata com Corinthians em jogo polêmico | OneFootball

Inter marca no fim e empata com Corinthians em jogo polêmico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·2 de octubre de 2025

Inter marca no fim e empata com Corinthians em jogo polêmico

Imagen del artículo:Inter marca no fim e empata com Corinthians em jogo polêmico

No duelo dos desesperados por reabilitação, Internacional e Corinthians empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (1), em jogo polêmico, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Timão saiu na frente do placar com Gui Negão no primeiro tempo, mas o Colorado arrancou o empate no último lance, de pênalti, com Carbonero. O jogo ainda teve mais dois gols anulados, um para cada lado, na etapa inicial.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 29 pontos e segue em 15º lugar, enquanto o Corinthians, agora, soma 30, em 13º. O Colorado volta a campo no próximo sábado (4), às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão, enquanto o Timão recebe o Mirassol, no mesmo dia, às 21h, na Neo Química Arena.


OneFootball Videos


Corinthians marca no início e larga na frente no Beira-Rio

O jogo começou animado no Beira-Rio. Logo no primeiro minuto de jogo, o Internacional criou a primeira grande chance, mas Alan Patrick não aproveitou. Depois disso, o Corinthians dominou as ações. Dessa forma, o Timão pressionou o time da cada e abriu o placar aos nove minutos. Matheuzinho recebeu pela direita e cruzou para área, e Gui Negão mergulhou de cabeça para estufar as redes de Anthoni.

Após um início intenso, o jogo ficou morno. Mesmo assim, o Corinthians ainda tinha o controle e não era ameaçado. O Timão chegou a marcar pela segunda vez, com Hugo, aos 25 minutos, após cruzamento de Matheuzinho. Contudo, a arbitragem anulou por impedimento. Na reta final, aos 43, o Internacional também teve um gol anulado, marcado por Óscar Romero, também por posição irregular.

Imagen del artículo:Inter marca no fim e empata com Corinthians em jogo polêmico

Internacional e Corinthians protagonizaram um jogo quente no primeiro tempo no Beira-Rio – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional arranca empate no último lance em pênalti polêmico

Depois de um primeiro tempo agitado, o jogo ficou morno na etapa final. Em desvantagem, o Internacional teve o domínio da posse de bola, no entanto, não conseguiu transformar o volume em chances claras. Em meio a dificuldades para encontrar espaços, o Colorado criou o primeiro lance de perigo aos nove minutos, mas Hugo Souza defendeu a finalização de Borré. Depois, voltou a trabalhar aos 23, sem perigo.

Na frente do placar, o Corinthians tentava desacelerar o jogo e esfriar o time da casa o tempo todo. Dessa forma, o técnico Dorival Junior apostou em jogadores experientes, como Maycon, Martínez e Romero, para segurar a bola. O Internacional, por sua vez, jogava contra o relógio. Assim, a cada minuto, a impaciência da torcida aumentava.

No último lance do jogo, uma nova polêmica. Após chegada pela direita, Cacá derrubou Bruno Henrique após disputa na área, e o árbitro marcou pênalti após consultar a jogada no VAR. Sem Alan Patrick, que já havia sido substituído, coube a Carbonero segurar o rojão. Hugo Souza até acertou o canto, mas o camisa 7 garantiu o empate no último ato.

INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada Data: 01/10/2025 Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes, 33’/2ºT), Vitão, Juninho e Bernabéi; Luis Otávio (Thiago Maia, 21’/2ºT), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado, 0’/2ºT) e Alan Patrick (Ricardo Mathias, 21’/2ºT); Carbonero e Borré (Bruno Tabata, 33’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Raniele (José Martínez, 30’/2ºT), Ryan (Maycon, 29’/2ºT), Breno Bidon (André, 36’/2ºT) e Hugo (Matheus Bidu, 21’/2ºT); Vitinho e Gui Negão (Ángel Romero, 35’/2ºT). Técnico: Dorival Junior Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) VAR:Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) Gols: Gui Negão, 9’/1ºT (0-1) Cartões amarelos: Óscar Romero, Carbonero, Bruno Henrique, Mercado (INT); Cacá, Raniele, José Martínez, Maycon, Romero (COR) Cartão vermelho: Dorival Junior (técnico do Corinthians, por reclamação, aos 56’/2ºT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación