Inter: Roger explica como Ricardo Mathias evoluiu nos últimos 20 dias | OneFootball

Inter: Roger explica como Ricardo Mathias evoluiu nos últimos 20 dias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·16 de mayo de 2025

Inter: Roger explica como Ricardo Mathias evoluiu nos últimos 20 dias

Imagen del artículo:Inter: Roger explica como Ricardo Mathias evoluiu nos últimos 20 dias

O Inter voltou a ganhar na temporada de 2025 em um partida decisiva contra o Nacional no Uruguai, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O triunfo por 2 a 0 começou a ser construído ao final do 1º tempo, quando o jovem atacante Ricardo Mathias fez o primeiro gol colorado. Já nos acréscimos da 2ª etapa, o lateral-direito Braian Aguirre marcou o outro gol do jogo.

Na entrevista coletiva pós-partida, o treinador colorado Roger Machado detalhou como o atacante Ricardo Mathias ganhou espaço na equipe do Inter: “tenho comentado com o Ricardo. Ele é muito talentoso. O que sentia falta dele: regularidade nas atividades diárias, um nível maior de concentração nos treinos para evoluir todo dia. E de uns 20 dias para cá, depois que ele voltou de lesão no joelho, se recuperou bem, se mostrou mais competitivo nos treinos”.


OneFootball Videos


Em 10 jogos disputados pelo time principal do Inter, Ricardo Mathias marcou dois gols. O primeiro havia sido convertido no fim do ano passado contra o Corinthians na cidade de São Paulo (SP), em partida do Campeonato Brasileiro.

A oportunidade para o atacante do Inter

O técnico Roger Machado também revelou orientações dadas a Ricardo Mathias: “a responsabilidade não é dele, é minha e dos jogadores mais velhos para ele atuar tranquilo. Só frisei que não era oportunidade da vida dele nem a última, nem jogo de vida ou morte. Era uma oportunidade e um jogo importante, e que ele se sentisse tranquilo para jogar e pudesse contribuir com dedicação”.

A vitória fez o Inter subir ao 2º lugar do Grupo F da Copa Libertadores com 8 pontos conquistados em 5 jogos. O líder é o colombiano Atlético Nacional com 9 pontos, enquanto que o Bahia ocupa o 3º lugar com 7. Já o uruguaio Nacional está estacionado no 4º lugar com 4 pontos sem chance de avançar às oitavas de final da Libertadores, mas com possibilidade de terminar a fase de grupos em 3º para disputar o play-off pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Ver detalles de la publicación