Internacional projeta 2026 em meio à crise e define destinos do elenco; confira | OneFootball

Internacional projeta 2026 em meio à crise e define destinos do elenco; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 de noviembre de 2025

Internacional projeta 2026 em meio à crise e define destinos do elenco; confira

Imagen del artículo:Internacional projeta 2026 em meio à crise e define destinos do elenco; confira

Em meio à crise na reta final da temporada, o Internacional já começa a planejar 2026, avaliando possíveis saídas, como a do zagueiro Vitão, que aguarda uma proposta do Besiktas, e a de Luis Otávio, que recebeu oferta do Orlando City, da MLS. Enquanto isso, o clube se movimenta para a contratação definitiva de Carbonero e também lida com jogadores emprestados prestes a retornar ao Beira-Rio.

Atualmente, o Internacional tem seis jogadores emprestados a outras equipes, mas nem todos têm garantida a volta ao clube na próxima temporada.


OneFootball Videos


Entre eles, há dois goleiros, um lateral, dois meio-campistas e um atacante, espalhados por clubes do Brasil e do exterior. Cinco desses atletas já têm seus destinos praticamente definidos, o que indica que não devem vestir a camisa colorada em 2026.

Jogadores que ainda têm vínculo com o Inter

Hyoran é um dos casos mais claros. O meia, atualmente no Sport, encerra seu empréstimo no dia 31 de dezembro. Com o contrato com o Inter expirando na mesma data, o jogador de 32 anos ficará livre para negociar com qualquer equipe a partir de janeiro.

O goleiro Henrique Menke, promessa da base e da Seleção Brasileira Sub-20, também não retorna. Mesmo sem ter atuado pelo Como, da Itália, ele renovou o empréstimo até junho de 2026, garantindo sequência no clube europeu.

Keiller, outro goleiro, vive situação semelhante. O atleta de 29 anos disputou apenas quatro jogos pelo Ceará e dificilmente terá seu vínculo renovado, tanto pelo clube cearense quanto pelo Internacional, que deve permitir que ele busque novas oportunidades. Seu contrato com o Colorado vai até dezembro de 2026.

No ataque e no meio-campo, a indefinição também é grande. Gabriel Barros, comprado do Ituano em 2023 por R$ 3 milhões, nunca conseguiu se firmar. Aos 24 anos, o atacante está emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto, que luta contra o rebaixamento na Série B, e a tendência é que seja novamente cedido.

O meia Estevão vive situação parecida. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador de 23 anos passou por vários clubes por empréstimo, o mais recente sendo o São José. Seu contrato com o Internacional vai até junho de 2026, mas o retorno ao Beira-Rio ainda é incerto.

Ver detalles de la publicación