Revista Colorada
·4 de julio de 2025
Investigado pela Justiça, Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo contra o Inter; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 de julio de 2025
O mês de agosto será decisivo para as pretensões do Internacional no restante da temporada. Afinal, o Colorado tem dois confrontos importantes contra times cariocas.
Na Copa do Brasil, o Clube do Povo busca eliminar o Fluminense para seguir sonhando com o título. Já nas oitavas de final da Libertadores da América, o rival será o Flamengo.
Visando o título da competição continental, o Internacional observa com atenção as movimentações de elenco do adversário carioca.
Afinal, o Flamengo vendeu Gerson para o Zenit, pode negociar Wesley e Pedro, e perdeu Pulgar, que sofreu uma fratura no pé e ficará afastado dos gramados por ao menos três meses.
Além disso, a Justiça ainda pode tirar o atacante Bruno Henrique do confronto em virtude das investigações sobre manipulação de apostas esportivas.
Nos últimos dias, o STJD recomendou a denúncia do jogador por, supostamente, “atuar deliberadamente de modo prejudicial à sua equipe”.
Como a acusação é considerada gravíssima, a pena de suspensão pode variar de 180 a 360 dias, além da aplicação de uma multa.
De quebra, diante das acusações, existe a possibilidade da Procuradoria pedir a suspensão preventiva do atleta antes da decisão final ser tomada. O prazo para isso ocorrer é de 60 dias.
Por enquanto Bruno Henrique segue apto para jogar, mas uma decisão da Procuradoria pode tirá-lo do jogo contra o Internacional a qualquer momento.