Investimento recorde em Gyokeres valeu a pena? Sporting arrisca mais-valia dececionante | OneFootball

Investimento recorde em Gyokeres valeu a pena? Sporting arrisca mais-valia dececionante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 de mayo de 2025

Investimento recorde em Gyokeres valeu a pena? Sporting arrisca mais-valia dececionante

Imagen del artículo:Investimento recorde em Gyokeres valeu a pena? Sporting arrisca mais-valia dececionante

Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, analisou detalhadamente o investimento do Sporting em Viktor Gyökeres e expressou preocupações quanto ao retorno financeiro de uma futura transferência do avançado sueco. As declarações foram feitas no programa 'Record na Hora' no Now.

O investimento total do Sporting em Viktor Gyokeres é substancial, considerando os diversos custos associados à sua contratação. Vítor Pinto, subdiretor do Record, detalhou no programa 'Record na Hora' que o clube desembolsou 20 milhões de euros pela transferência inicial, acrescidos de 4 milhões por objetivos atingidos, 2 milhões em comissões e mais 3 milhões para reduzir a percentagem de mais-valia futura de 15% para 10%. Além disso, o Coventry City ainda receberá 10% da mais-valia numa eventual venda. Segundo Vítor Pinto, "já vamos para 29 milhões por aquisição, e está tudo bem. Porque o jogador iria sair por 100 milhões da cláusula. A questão é que já estamos a ir para 20, 24, 27, 29, ainda não estamos a falar deste prémio. E depois da venda final, 10% ainda vão cair ao Coventry. Eu tinha feito contas que iria 4,5 milhões, ou coisa que o valha. Portanto neste momento já vão custos para 33 milhões, portanto isto está a tomar proporções que daqui a bocado a saída de Gyokeres pode render uma mais-valia inferior à de Darwin Núñez do Benfica."


OneFootball Videos


O jornalista destacou que o esforço financeiro feito pelo Sporting para manter Gyökeres foi orientado para objetivos desportivos claros. "Este esforço todo que o Sporting fez, ate para manter o Gyokeres, foi todo feito mediante um objetivo, que era conquistar o bicampeonato pela primeira vez em 71 anos"

Vítor Pinto também comparou a situação do internacional sueco com a de outros jogadores no mercado, enfatizando a necessidade de sucesso desportivo para justificar o investimento. "A questão aqui, é que este esforço todo do Sporting necessita de uma correspondência desportiva para que depois uma saída para 70 milhões possa ser uma saída bem aceite, ate porque João Neves saiu por 60, mesmo sendo mais novo, não marcava golos."

As observações de Vítor Pinto sublinham a importância de uma gestão financeira cuidadosa e de sucesso desportivo para garantir que investimentos significativos, como o de Gyokeres, resultem em mais-valias que justifiquem o esforço feito pelo clube. Até ao momento ainda não se sabe qual será a próxima equipa que o avançado de 26 anos representará, mas tudo indica que o futuro de Gyokeres passará pela Premier League.

Ver detalles de la publicación