oGol.com.br
·30 de noviembre de 2025
Isak desencanta, Liverpool vence West Ham e alivia crise

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de noviembre de 2025

Após mais uma semana turbulenta, com direito a goleada sofrida em casa na Champions, o Liverpool, enfim, encontrou um alívio para crise. Neste domingo, o time de Arne Slot visitou o West Ham, em Londres, e, com gols de Isak e Gakpo, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, os Reds chegam a 21 pontos e figuram na oitava colocação. Do outro lado, os Hammers permanecem com 11 e amargam o 17º posto.
O primeiro tempo foi de mais transpiração que inspiração em Londres. West Ham e Liverpool rodaram a bola com paciência, alternaram os momentos de posse, mas pouco construíram no terço final.
Aos 20 minutos, o Liverpool quebrou a monotonia e construiu a principal chance do jogo. Após rápida (e rara) combinação pela direita, Gakpo foi lançado na área e escorou para Isak, que bateu firme e obrigou Areola a fazer uma grande defesa.
Depois desse "lampejo", tudo voltou à cadência lenta que marcou o confronto. As equipes até tentaram aumentar a intensidade, mas seguiram presas às próprias amarras criativas. O duelo foi zerado para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Liverpool foi mais agressivo, acelerou o ritmo e inaugurou o placar aos 15 minutos, quando Isak recebeu de Gakpo na área e finalizou no cantinho, encerrando um jejum de 10 jogos sem marcar.
O que já estava ruim para os Hammers ficou ainda pior, quando o brasileiro Lucas Paquetá exagerou na reclamação, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
No 11 contra 10, o Liverpool montou um acampamento no ataque e chegou ao segundo gol nos acréscimos. Após cruzamento de Joe Gomez da direita, Gakpo dominou bonito na área e bateu firme, dando números finais à partida: 2 a 0.









































