Iturralde González comenta decisão (polémica) de Carlos Macedo no Benfica - AVS | OneFootball

Iturralde González comenta decisão (polémica) de Carlos Macedo no Benfica - AVS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 de abril de 2025

Iturralde González comenta decisão (polémica) de Carlos Macedo no Benfica - AVS

Imagen del artículo:Iturralde González comenta decisão (polémica) de Carlos Macedo no Benfica - AVS

A decisão de Carlos Macedo no Benfica - AVS em dar apenas dois minutos de compensação na segunda parte do duelo da jornada 31 da Liga Portugal Betclic, ainda continua a fazer correr muita tinta. Dessa forma, e em declarações ao jornal Record, Iurralde González, especialista espanhol, deu a sua opinião, tendo acabado por confirmar que esta decisão podia ter sido evitada pelo juiz do duelo.

"Muitos árbitros tomam esta decisão para serem populares, mas o árbitro não está lá para isso, está para fazer cumprir as regras! Apesar do marcador registar um resultado de 6-0, o tempo de compensação devia ter sido integralmente reposto, é isso que dizem os regulamentos", começou por referir o antigo árbitro espanhol ao diário desportivo.


OneFootball Videos


Iturralde González - Há campeonatos que se podem decidir por golos

"Em Espanha está a acontecer a mesma com equipas a disputar a 5ª e 6ª posição, e com uma diferença de dois golos. Entendo esta decisão numa final com um resultado mais desnivelado, mas há campeonatos que se podem decidir por golos", acrescentou ainda Iturralde González na sua análise ao Record, sobre a partida do Benfica frente ao AVS.

Recorde-se que este lance no Estádio da Luz também acabou por ser comentado por Duarte Gomes. "Numa fase do campeonato em que algumas decisões ainda podem ser efetuadas via goal average, é fundamental que os árbitros sejam rigorosos na atribuição dos tempos de compensação na primeira e segunda partes", referiu o antigo árbitro sobre o Benfica - AVS.

Ver detalles de la publicación