Zerozero
·15 de octubre de 2025
Ivan Baptista e a receção do Benfica ao campeão europeu: «É daqueles jogos em que todas querem estar presentes»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 de octubre de 2025
Em contagem decrescente para a receção do Benfica ao Arsenal, Ivan Baptista considerou as campeãs da Europa uma equipa «poderosa«, algo que, ainda assim, não retira a «responsabilidade» das encarnadas para esta partida da 2ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões feminina.
O que esperar do Benfica: «Não nos podemos esquecer que estamos a jogar em casa, da dimensão do clube que representamos e da responsabilidade que isso acarreta. Vamos encarar este jogo da mesma forma que encarámos um jogo fora contra a campeã italiana, que também era favorita, e disputámos o jogo até praticamente ao último minuto do encontro, se calhar contra muitas previsões. Vamos tentar fazê-lo na mesma moeda, na mesma tendência, neste jogo com o Arsenal, uma equipa poderosa, mas sabendo que, a jogar em casa, no Estádio da Luz, a representar este clube, temos também uma responsabilidade muito grande.
Ninguém quer perder o jogo contra o «favorito» Arsenal: «Do ponto de vista anímico, não há muita coisa a fazer, felizmente. É daqueles jogos em que todas querem estar presentes, e, do ponto de vista motivacional, não há muita coisa a fazer, é deixar o jogo chegar. Do ponto de vista estratégico, a nossa realidade, felizmente, é de jogarmos de três em três dias.
Também não temos uma margem muito grande de grandes adaptações. É tentarmos ser nós mesmos, agarrarmo-nos àquilo onde nos sentimos mais confortáveis, nunca esquecendo quem está do lado de lá e aquilo que serão as adversidades que uma equipa do Arsenal, campeã da Europa, favorita a ganhar o jogo e quem sabe a própria competição em si, nos irá tentar causar.
Neste caso, se vamos estar com um bloco mais baixo, se vamos estar com uma linha de cinco, de quatro, de três, vamos ter de esperar para ver. A realidade é que sabemos os pontos fortes do Arsenal, que são muitos. Vamos tentar controlá-los.»