Leonino
·19 de noviembre de 2025
Iván Fresneda e Geny Catamo dão dores de cabeça a Rui Borges antes do Sporting - Marinhense

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de noviembre de 2025

Rui Borges deve ser obrigado a descansar Iván Fresneda e Geny Catamo no próximo encontro do Sporting, a contar para a Taça de Portugal, contra o conjunto do Marinhense. Os dois jogadores verdes e brancos foram submetidos a muito desgaste enquanto estiveram ao serviço das respetivas equipas nacionais, na pausa para seleções FIFA que chega, agora, ao fim.
Depois de uma tripla folga concedida ao plantel, Rui Borges e a sua equipa técnica voltam aos treinos, esta quarta-feira, para continuar a preparação da partida com o Marinhense. Na próximo sessão, Rui Borges já vai ter alguns internacionais de volta, e começar a perceber os índices físicos que trazem das equipas nacionais.
Apesar da partida com o Marinhense apresentar um nível de dificuldade mais baixo que o normal, o Sporting enfrenta o Club Brugge, para a Liga dos Campeões, apenas alguns dias depois, e tem no horizonte, também, o dérbi com o Benfica, marcado para dia 5 de dezembro. Por isso, torna-se imperativo gerir o plantel, com especial atenção para os jogadores que somaram muitos minutos nas seleções.
Um desses casos é o de Iván Fresneda. O lateral direito espanhol esteve ao serviço da seleção sub-21 de Espanha durante a pausa para seleções FIFA. Apesar do golo e da assistência no último encontro, somou 180 minutos nas duas partidas que realizou, pelo que deve ser poupado por Rui Borges no próximo encontro. Vagiannidis não disputou o último jogo da Grécia, pelo que é favorito para a titularidade com o Marinhense.
Outro caso semelhante é o de Geny Catamo. O extremo moçambicano também foi totalista no duplo confronto de Moçambique, deixando, então, a porta aberta para a titularidade de Geovany Quenda, que apenas disputou 71 minutos nesta pausa para seleções FIFA, ao serviço da equipa sub-21 das quinas.









































