Futebol Latino
·25 de febrero de 2025
Jair nega tentativa de desfazer negócio entre Botafogo e Santos

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·25 de febrero de 2025
O zagueiro Jair foi apresentado como reforço do Botafogo, nesta terça-feira (25), em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. A saber, apesar da introdução oficial nessa semana, ele já fez sua estreia pelo Glorioso na última rodada da fase classificatória do Carioca. Na oportunidade, o Bota perdeu para o Vasco, por 2 a 0, e ficou fora até mesmo da disputa da Taça Rio.
Depois de Tiquinho Soares se integrar ao Santos e pouco tempo após a chegada de Neymar, houveram especulações de que o defensor vindo do clube paulista tentou desfazer o acordo com o Fogão. Algo que ele, em resumo, negou de maneira categórica.
Segundo sua explanação, ele aguardou para se manifestar apenas agora sobre o tema em razão da concentração no Sul-Americano Sub-20. Com a Seleção Brasileira, Jair foi campeão do torneio além de garantir vaga na disputa do Mundial da categoria, entre setembro e outubro, no Chile.
“Desde a primeira proposta, que foi no meio do ano passado, já queria estar aqui e já tinha dado sinal para o meu empresário dar andamento na negociação. Sempre quis estar aqui. Saíram muitas matérias erradas. Eu estava focado na Seleção e, por isso, não falei nada, mas sempre quis estar aqui”, garante o atleta de 19 anos.
Naturalmente, uma das perguntas ao jovem defensor se referiram ao momento turbulento vivido pelo Botafogo em 2025. Logo após as conquistas do ano passado, a representação carioca ainda não anunciou seu novo treinador, passou por frustrações na Supercopa Rei, no estadual e perdeu o primeiro jogo da Recopa, contra o Racing, por 2 a 0.
Na visão de Jair, a busca pela reversão do quadro rumo ao título continental, na quinta-feira (27), é uma excelente oportunidade para marcar uma mudança de realidade do elenco:
“Todo clube grande do Brasil tem uma certa pressão e estou acostumado com isso. Cheguei há pouco tempo, mas dá para ver que é um elenco trabalhador. Se Deus quiser vamos sair dessa fase. Já temos uma final quinta e vamos mostrar que podemos sair dessa sendo campeão.”
Em virtude de tamanho revés, na Argentina, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para, no mínimo, levar a disputa para as penalidades. O duelo em questão, na próxima quinta, ocorre às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.