Zerozero
·8 de enero de 2026
James Milner entra para o clube dos quarentões na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 de enero de 2026

James Milner celebrou o seu 40º aniversário no domingo e, apenas três dias depois, adicionou mais um marco notável a uma carreira já extraordinária.
Entrando como substituto pelo Brighton no empate de 1-1 com o Manchester City, esta quarta-feira, Milner tornou-se apenas o quinto jogador de campo na história da Premier League a jogar aos 40 anos.
A sua presença também o aproximou de outro recorde de longa data. Milner está agora a apenas três jogos de igualar o recorde de presenças na Premier League de Gareth Barry, que é de 653.
Enquanto os guarda-redes têm regularmente prolongado as suas carreiras até aos quarenta anos, é extremamente raro ver jogadores de campo fazerem o mesmo. Teddy Sheringham mantém-se como o exemplo a seguir, detendo o recorde de jogador de campo mais velho na história da Premier League. Tinha 40 anos, oito meses e 28 dias quando jogou pelo West Ham contra o Manchester City em dezembro de 2006.
Ryan Giggs segue-se na lista, fazendo a sua última aparição na Premier League, pelo Manchester United, aos 40 anos, cinco meses e sete dias, em maio de 2014, durante o seu breve período como jogador-treinador após a saída de David Moyes. Kevin Phillips, que jogou pelo Crystal Palace em 2013 aos 40 anos, dois meses e 26 dias, e Gordon Strachan, que jogou pelo Coventry em 1997 aos 40 anos, dois meses e 24 dias, completam o grupo exclusivo.
Quando incluímos os guarda-redes, a lista aumenta consideravelmente. Mais 14 guardiões jogaram na Premier League após o seu 40º aniversário. O mais velho de todos é John Burridge, que jogou pelo Manchester City contra o QPR, em maio de 1995, aos 43 anos, cinco meses e 11 dias.
Outros que desafiaram o tempo entre os postes incluem Alec Chamberlain, Steve Ogrizovic, Brad Friedel, Mark Schwarzer, Neville Southall, Kevin Poole, Jens Lehmann, Edwin van der Sar, Shay Given, David Seaman, Willy Caballero, Steve Harper e o atual guarda-redes do West Ham, Lukasz Fabianski.









































