Esporte News Mundo
·16 de octubre de 2025
Jardim crítica árbitro do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG: “Nunca vi um árbitro puxar quatro vermelhos e só acertar um”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, disputado nesta quarta-feira (15) na Arena MRV, terminou empatado em 1 a 1, mas o resultado ficou em segundo plano diante das polêmicas de arbitragem. O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não poupou críticas ao árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que conduziu o jogo de forma confusa e foi alvo de ironias por parte do treinador.
Durante a entrevista coletiva após a partida, Jardim demonstrou indignação principalmente com o lance que originou o gol de empate do Atlético-MG. O treinador destacou o erro de Zanovelli ao marcar um escanteio inexistente que resultou no gol do zagueiro Ruan. “Uma bola fora, depois marca-se escanteio. Se tinham 40 mil pessoas, todas as pessoas viram. Não foi um lance com dúvida”, afirmou o português, visivelmente inconformado.
Leonardo Jardim também criticou a falta de critério do árbitro nas punições com cartões. Em determinado momento do jogo, Zanovelli chegou a exibir quatro cartões vermelhos, revertendo três deles em seguida e acabou expulsando o atacante Kaio Jorge, que havia feito um gesto de roubo em protesto. “Eu tenho alguns anos de carreira, e nunca vi um árbitro puxar quatro vermelhos e só acertar um. Nunca vi isso no futebol. O árbitro não estava preparado para o jogo”, disparou.
O treinador ainda tentou aliviar a responsabilidade individual do juiz, mas manteve o tom de ironia ao comentar o episódio. “Sinceramente, se vocês já viram um árbitro puxar quatro vezes o vermelho e depois mudar… Ele não estava preparado. Coitado, ele é o menos culpado”, completou.
Apesar das críticas, o Cruzeiro deixa o clássico com um ponto somado e uma sensação de frustração. O time celeste volta a campo no próximo fim de semana, ainda sob a pressão por resultados e em meio à polêmica que promete render discussões nos bastidores do futebol mineiro.