Deus me Dibre
·13 de abril de 2025
Jardim explica não utilização de Gabriel Barbosa: “Está mais a vontade em outro modelo de jogo”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·13 de abril de 2025
Com um time bastante alterado, o Cruzeiro enfrentou o São Paulo no Morumbi, neste domingo, às 17h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim optou por preservar nomes de peso como William, Dudu e Gabigol, que começaram no banco. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Ferreirinha, pelo São Paulo, e Kaio Jorge, para o Cruzeiro.
As mudanças atingiram todas as áreas do campo, com Fagner, Christian e Kaio Jorge ganhando chance entre os titulares. O Tricolor abriu o placar com Ferreirinha, mas a Raposa reagiu e chegou ao empate com gol de Kaio Jorge.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim foi questionado do motivo da principal contratação da equipe na temporada, o atacante Gabriel Barbosa, artilheiro do time no ano, ter ficado no banco de reservas e não ser utilizado.
Segundo o treinador do Cruzeiro, a escolha foi puramente tática e não tem relação com a qualidade do jogador, que ele fez questão de elogiar.
“Sou muito fã do Gabriel, ele é um finalizador nato, um jogador que gosto e já gostava principalmente quando estava no Flamengo”, afirmou Jardim, ressaltando a admiração que tem pelo atacante.
No entanto, o comandante celeste explicou que o estilo de jogo adotado para o confronto não favorecia as características de Gabigol. “Em um jogo dessas características ele não nos pode ajudar muito. Aconteceu isso contra o Inter, um jogo mais de transição, velocidade e ataque à primeira bola”, disse.
De acordo com o treinador, Gabigol rende mais em um esquema com dois atacantes, onde pode atuar como segundo homem de frente. “Ele está mais à vontade num modelo diferente, com dois avançados. Acho que ele é um segundo avançado de grande qualidade. Hoje essa não foi a estratégia, por isso foi o motivo dele ter ficado fora“, completou.
Apesar da ausência entre os titulares, Leonardo Jardim reforçou a importância de Gabigol no elenco e garantiu que o jogador continua nos planos da comissão técnica: “Como disse, é um jogador de grande qualidade.”
Substituto de Gabriel, Kaio Jorge foi o autor do gol e teve grande participação na partida. Segundo dados do aplicativo Sofascore, o atacante finalizou duas vezes, sendo uma no alvo, deu um passe decisivo e se destacou nos duelos físicos: venceu oito disputas no chão, mais do que qualquer outro jogador da equipe, e liderou também nos duelos aéreos, com quatro vitórias — o maior número do jogo. Além disso, contribuiu defensivamente com dois desarmes e um corte.
En vivo
En vivo
En vivo