Jardim poupará titulares do Cruzeiro em duelo com o Santos | OneFootball

Jardim poupará titulares do Cruzeiro em duelo com o Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5 de diciembre de 2025

Jardim poupará titulares do Cruzeiro em duelo com o Santos

Imagen del artículo:Jardim poupará titulares do Cruzeiro em duelo com o Santos

Após empatar com o Botafogo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro garantiu a terceira posição da competição. Sem chances de assumir a vice-liderança e focado na Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim afirmou que irá “rodar o elenco” no duelo com o Santos, neste domingo, pela última rodada do Brasileirão. A decisão do treinador português favorece o Peixe, que luta para permanecer na elite do futebol nacional e evitar o segundo rebaixamento de sua história.

“Gostaríamos de jogar na nossa melhor versão. Vocês sabem que não gosto de rodar elenco e fazer grandes trocas, mas o calendário exige. Temos um jogo daqui a seis dias e não posso colocar em campo jogadores que atuaram 50 ou 60 vezes na temporada”, disse Jardim, em coletiva após a partida.


OneFootball Videos


Sem chances de título, já conquistado pelo Flamengo, e com a terceira posição assegurada, já que o Cruzeiro não alcança o Palmeiras no número de vitórias, o treinador voltou totalmente suas atenções para a Copa do Brasil. Ele reconhece que o duelo com o Santos será difícil, mas afirma que não pode correr riscos que prejudiquem a decisão.

“Vai ser um jogo duro. É uma oportunidade para quem tem atuado menos mostrar o motivo pelo qual está no elenco do Cruzeiro. Também ganharão ritmo de jogo. Depois, virá a decisão da Copa do Brasil, que será extremamente competitiva. Não vamos jogar só com 11, mas com todos. Eles seguirão nos ajudando na semifinal”, completou.

Quase deixou o clube

Leonardo Jardim revelou ainda que quase deixou o Cruzeiro no início do ano. O treinador chegou em fevereiro para substituir Fernando Diniz e, após um começo turbulento, com eliminações no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana, afirmou ter considerado sair do clube.

“Na véspera do jogo contra o São Paulo, reuni os jogadores e disse: ‘Se não mudarmos comportamentos e atitude, não estou aqui para nada’. Depois, encontrei o presidente e falei das mudanças que faria. Também disse que, se não funcionasse, eu iria embora, sem custos ao clube”, contou.

As mudanças surtiram efeito, e Jardim levou o Cruzeiro ao “pódio” do Brasileirão pela primeira vez desde 2014, ano do último título da Raposa.

Jogo decisivo para o Santos

Embora o confronto “não valha nada” para o Cruzeiro, é decisivo para o Santos. Se vencer, o Peixe garante permanência na Série A. A equipe ocupa a 14ª posição, com 44 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time no Z4.

  1. Santos x Cruzeiro – Última rodada do Brasileirão Data e hora: 07/12, às 16h (de Brasília) Local: Vila Belmiro, Santos (SP).
Ver detalles de la publicación