Deus me Dibre
·21 de octubre de 2025
Jardim projeta duelo com o Palmeiras: “Temos que jogar qualquer jogo para ganhar”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·21 de octubre de 2025
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado (18), o técnico Leonardo Jardim projetou o próximo desafio do Cruzeiro, que enfrenta o Palmeiras no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto coloca frente a frente o líder do Campeonato Brasileiro e o terceiro colocado, que pode encostar na ponta da tabela.
Atualmente com 56 pontos, o Cruzeiro está cinco atrás do Palmeiras, que tem um jogo a menos — 28 disputados. Uma vitória no domingo reduziria a diferença para apenas dois pontos, restando oito rodadas para o fim do Brasileirão (para o Cruzeiro e nove em relação ao Palmeiras), aumentando ainda mais a expectativa para o duelo decisivo.
Questionado sobre como encara o confronto, Jardim destacou que a postura da equipe deve ser sempre a mesma, independentemente do adversário.
“A nossa pressão é sempre a mesma: jogar para ganhar. Temos que jogar qualquer jogo para ganhar. Quem trabalha no Cruzeiro, seja contra o Flamengo fora de casa, com o Palmeiras em casa, tem que jogar pra ganhar. Se o adversário for melhor é outra coisa, mas temos que dar o nosso melhor, como fizemos contra o Flamengo no Maracanã. Nossa forma de jogar é essa. Não podemos enfrentar o Palmeiras e recear o adversário”, afirmou.
O treinador lembrou da campanha histórica do Flamengo de Jorge Jesus em 2019, que somava 68 pontos até a 29ª rodada, para destacar ainda mais a grande campanha que o Palmeiras vem realizando neste Brasileirão.
“É um grande adversário, está fazendo o melhor campanha dos últimos anos, com recorde de pontos. Vi que estão quase equiparados a Jorge Jesus no Flamengo em 2019. É respeitar, mas nos respeitar na nossa forma de jogar, preparando a estratégia, uma atitude forte, mas nunca esquecer que o jogo se ganha dentro de campo.”
A vitória sobre o Fortaleza foi importante para o Cruzeiro encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. Segundo projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de classificação para a Libertadores do clube está em 99,92%. A equipe tem como principal objetivo a vaga direta na competição.