Esporte News Mundo
·3 de octubre de 2025
Jardim valoriza empate do Cruzeiro no Maracanã e pede Mineirão cheio contra o Sport

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro saiu do Maracanã, nesta quinta-feira (2), com um ponto que teve sabor especial. Enfrentando o Flamengo, a equipe celeste segurou o 0 a 0 mesmo jogando parte do segundo tempo com um homem a menos. O técnico Leonardo Jardim destacou a postura dos seus comandados e viu equilíbrio na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Acho que foi um jogo muito igual, em que as duas equipes quiseram propor o jogo e tinham como objetivo jogar bem e também conquistar os pontos em disputa. Não é por acaso que existiram duas chances de gol para cada lado. Os arremates foram muito parecidos”, iniciou.
O português também ressaltou que o Cruzeiro tem conseguido manter sua proposta de jogo independentemente do local da partida. Para ele, o time mostrou personalidade no Maracanã e não abriu mão do estilo trabalhado desde o início da temporada.
“É isso que pretendemos no Cruzeiro: jogar em qualquer campo, sempre com o mesmo compromisso em termos de atitude, empenho e de qualidade. Quando tivemos a bola, tivemos a possibilidade de jogar aquilo que é o nosso futebol. Foi o que fizemos, respeitando o Flamengo, que é um clube gigante e, em termos de elenco, tem um dos melhores da América do Sul. Nossos jogadores estiveram muito bem. Criamos dificuldades ao adversário”, completou.
Outro ponto destacado foi a confiança no grupo cruzeirense. O treinador disse acreditar na qualidade individual de seus atletas, mas reforçou que o desempenho coletivo tem sido a chave para os bons resultados. “Estamos trabalhando e acreditando nos nossos jogadores. Cada um tem que acreditar nas suas qualidades. Trabalharmos, dentro do grupo, uma estratégia coletiva, e saber que quem joga no Cruzeiro tem que ter essa capacidade em qualquer campo. Não se pode diminuir ao adversário. Em termos de qualidade, temos que apresentar em qualquer estádio”, enfatizou.
De olho na próxima rodada, Jardim já projeta o duelo contra o Sport, no domingo (5), às 20h30, no Mineirão. O treinador espera o apoio maciço da torcida celeste para superar as ausências por suspensão e transformar o empate no Rio em combustível para uma vitória em casa.
“Teremos quatro jogadores suspensos. Faço agora um alerta aos nossos adeptos (torcedores). Os jogadores têm que começar a fazer a recuperação, gelo, para nos prepararmos só com dois dias. Os adeptos que tiveram, foram positivos. Fiquei extremamente satisfeito com o bom número. No Mineirão, temos a possibilidade de encher o estádio contra o Sport e ser o 12º jogador para ajudar esse time. Eles merecem. Queremos um estádio contra todos os adversários até o fim da época (ano)”.
Com a confiança fortalecida após o empate diante do Flamengo, o Cruzeiro agora mira o Sport para seguir pontuando e consolidando sua campanha no Brasileirão.