oGol.com.br
·2 de septiembre de 2025
Jean Lucas ressalta evolução com Ceni e reconhece importância de representar futebol nordestino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 de septiembre de 2025
Estreante na seleção brasileira, Jean Lucas concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (2) na Granja Comary. O volante do Bahia foi uma das novidades na convocação de Carlo Ancelotti e reconheceu a responsabilidade de ser o representante do futebol nordestino na Amarelinha.
"Sei que é algo marcante, uma responsabilidade muito grande que estou carregando, representar o Nordeste e o Bahia. Sei que se continuar entregando no Bahia, performando bem, vou ter mais oportunidades. Também sei que o meio campo é recheado de jogadores. Glorificar o nome de Deus por tudo, por estar aqui, agradecer ao meu clube", valorizou Jean Lucas.
Com a convocação do volante, o Bahia encerrou um hiato de 34 anos sem um jogador convocado para a seleção principal. O último havia sido Luís Henrique, que disputou a Copa América, em 1991.
Jean Lucas atribuiu a sua convocação ao grande momento vivido na carreira ao lado de Rogério Ceni no Bahia. O jogador valorizou o trabalho do treinador no Esquadrão e ressaltou as mudanças no seu posicionamento em campo.
"Rogério me potencializou muito. Antigamente eu jogava como primeiro e segundo volante, hoje jogo mais como meia, chegando perto da área, com isso consigo dar assistências e fazer gols. Sou um volante que consigo chegar bem na frente, retornar bem na marcação, o famoso "box to box". Acho que foi isso que me trouxe até aqui", afirmou.
Com passagens pela seleção de base, Jean Lucas recebe sua primeira oportunidade no principal em um momento de testes para Carlo Ancelotti. O treinador italiano, que viajou o Brasil nas últimas semanas para acompanhar os jogadores do Brasileirão, abriu um vestibular em todas as posições e oportunizou a estreia do volante do Bahia.
"É um sonho para todo jogador. Eu venho de Campo Grande. Todo jogador sonha ser jogador de futebol e vestir a camisa da seleção. Quando recebi a notícia, não sabia o que fazer, todo mundo veio correndo me dar a notícia. Foi uma realização por tudo que passei e para os meus pais. Eu nunca tinha vindo na Granja, é espetacular. Fui muito bem recebido, conhecia alguns jogadores, isso foi bom para mim. Estou muito feliz de estar aqui", completou.
Nesta terça-feira (2), Carlo Ancelotti realizará o primeiro treino com todos os convocados à disposição. A preparação iniciou na segunda sem a presença de Raphinha, Alisson, Gabriel Magalhães, Martinelli e Caio Henrique.
O treinador terá dois dias de treinamentos para preparar a seleção brasileira para o compromisso contra o Chile, na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.