Jean Lucas vê elenco do Bahia “mais cascudo” para segundo ano na Libertadores | OneFootball

Jean Lucas vê elenco do Bahia “mais cascudo” para segundo ano na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·5 de enero de 2026

Jean Lucas vê elenco do Bahia “mais cascudo” para segundo ano na Libertadores

Imagen del artículo:Jean Lucas vê elenco do Bahia “mais cascudo” para segundo ano na Libertadores

O Bahia garantiu lugar novamente na Libertadores para este ano, apesar de mais uma vez começar nas fases preliminares. Para Jean Lucas, o Esquadrão chega para a disputa da sua segunda Copa Libertadores consecutiva com um grupo muito mais preparado emocionalmente e tecnicamente.

Em entrevista ao ge, o camisa 6 tricolor destacou que a experiência acumulada em 2025, quando o time bateu na trave para avançar às oitavas de final da competição, serviu para dar “casca” aos atletas. Ele entende que o amadurecimento do elenco é o diferencial para que o buscar resultados mais expressivos em 2026.


OneFootball Videos


“Eu me identifiquei muito com a Libertadores, é uma competição diferente, e só disputando ela ano após ano que o time vai ganhando casca. Fizemos uma boa competição, e ficamos fora (da fase de grupos) por detalhe. Acredito muito que a experiência desse ano (2025) vai nos ajudar. Hoje o elenco já é mais cascudo”.

2025 foi o melhor ano da carreira, diz volante do Bahia

Jean Lucas classificou o ano de 2025 como o melhor de sua carreira profissional até aqui. Além de se reafirmar como um dos pilares do meio-campo tricolor, o volante viveu o auge ao ser convocado para a Seleção Brasileira, na ocasião quebrando um jejum de 34 anos sem que um jogador do Bahia vestisse a amarelinha.

“Sem dúvida (foi a melhor temporada da minha carreira). Chegar à seleção brasileira é o sonho de qualquer criança. Mas não foi só isso. Vivi grandes momentos com o Bahia, conquistamos dois títulos, voltamos à Libertadores, e agora sinto que estamos cada vez mais fortes”.

A identificação com a Copa Libertadores

A conexão de Jean Lucas com a principal competição das Américas foi confirmada em 2025, com quatro gols marcados em dez jogos, sendo o maior artilheiro do Bahia na edição do ano passado. O volante ressaltou ainda que a regularidade em disputar o torneio é o que faz um clube ganhar respeito e competitividade internacional.

Com a Copa do Mundo de 2026 no horizonte, Jean Lucas não esconde que a manutenção do alto nível no Esquadrão é o seu principal caminho para voltar aos planos do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

Diante do O’Higgins, que está fora de competições continentais há longo período, o Bahia entrará em campo focado em transformar a “casca” citada por Jean Lucas em resultados práticos dentro das quatro linhas para avançar de fase.

Ver detalles de la publicación