Leonino
·30 de junio de 2025
Joan Laporta 'aperta' Sporting e quer que Varandas venda internacional português

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 de junio de 2025
Joan Laporta, presidente do Barcelona, quer que Frederico Varandas venda Francisco Trincão no mercado de verão. O dirigente é contra a ideia da renovação do avançado com o Sporting, uma vez que uma transferência iria valer um encaixe significativo aos culés.
"Barça pressiona para conseguir a venda de Trincão. O empresário do jogador, Jorge Mendes, tem o interesse de várias equipas da Premier League, mas o Sporting recusa-se a negociá-lo", escreve o jornal Sport, garantindo que o interesse dos verdes e brancos é prolongar a ligação do avançado.
Por sua vez, o Mundo Deportivo refere que, para a formação blaugrana, "complica-se a importante receita extra por Trincão". O Barcelona detém 50% dos direitos económicos do futebolista e pressiona Frederico Varandas a vender o português por valores chorudo.
O objetivo dos catalães é amortizar o valor gasto na contratação de Francisco Trincão ao Braga, em 2020. Josep Maria Bartolmeu, presidente do clube à data, pagou 31 milhões de euros aos minhotos. Desde então, o Barça encaixou 16 milhões no total - 6M de um empréstimo ao Wolverhampton, 3M da cedência ao Sporting e 7M da transferência em definitivo para Alvalade.
Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.