Glorioso 1904
·28 de febrero de 2025
João Diogo Manteigas 'despachava' dupla do Benfica: "Particularmente..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de febrero de 2025
Com João Diogo Manteigas no comando Ángel Di María e Nicolás Otamendi acabavam 'despachados' no final da temporada. Em entrevista ao jornal desportivo A Bola, o candidato à presidências garante que, se a decisão estivesse nas tuas suas mãos, não prolongaria o vínculo com a dupla argentina.
"Neste preciso momento, não. Não renovaria nem com um nem com outro. Pelas necessidades da formação do Benfica e, também, pela própria condição física, particularmente em relação a Di María. E até por uma questão económica", começou por mencionar o candidato à presidência do Benfica.
Relativamente à constante venda de jogadores, João Diogo Manteigas foi perentório: "É um modelo de negócio que existe em Portugal e que o Benfica aprofundou com base na sua formação e não só, à medida que o tempo vai passando, mas tornou-se dependente disso. Eu quero acabar com essa dependência. O modelo de negócio não está incerto, o modelo de negócio está correto, mas é preciso mais retenção de jogadores".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Otamendi, por outro lado, segue firme como capitão do Benfica e, esta temporada, já fez 36 jogos de águia ao peito. O internacional argentino, que chegou à Luz em 2020, proveniente do Manchester City, apontou já três golos e ainda três assistências, nos 3.155 minutos totalizados.
En vivo