Glorioso 1904
·3 de agosto de 2025
João Gabriel arrasador! Ex Benfica ‘rasga’ comunicado de Pedro Proença: “Vale zero”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 de agosto de 2025
Em reação ao que aconteceu nos últimos dias, João Gabriel, ex dirigente do Benfica, não poupou nas palavras a Pedro Proença
É conhecido mais um capítulo na tensão entre Pedro Proença e Luís Filipe Vieira, com João Gabriel, antigo dirigente do ex-presidente do Benfica a deixar duras críticas ao atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, depois do mesmo ter deixado uma resposta a Vieira, após a sua entrevista ao canal NOW
João Gabriel: “É o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”
Através das redes sociais, o antigo diretor de comunicação do Clube da Luz começou por descrever a resposta da FPF: “O que nos diz este comunicado é que Vieira disse a verdade! 24 horas depois da entrevista de Luís Filipe Vieira no Now, a FPF emitiu um comunicado. Não sei quem o escreveu, mas ou não assistiu à entrevista, ou não leu a imprensa desta manhã ou, terceira opção, é o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”.
De seguida, João Gabriel reforlou a ideia de que o comunicado apenas serviu para ‘simular’ uma reação: “É um comunicado pífio, feito apenas para se dizer que se reagiu. Diz o comunicado que a Federação e o seu Presidente se reservam o direito de recorrer a todos os meios legais para defesa do bom nome, credibilidade e honorabilidade”.
João Gabriel: “O primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF”
“Importa-se de repetir? Se não perceberam: o bom nome, a credibilidade e a honorabilidade do Presidente não foram colocados em causa - foram arrasados durante meia hora. E até agora, nem o Presidente da Federação, nem a Federação - através deste comunicado - contradisseram ou desmentiram as graves acusações que lhe foram dirigidas”, acrescentou.
Concluindo com um apelo ao Comité de ética: “Acaba de ser publicitada a criação de um Comité de Ética na FPF, presidido por Emanuel Medeiros. Mesmo a tempo. O Comité tem já muito trabalho pela frente, porque, se este Comité for isento e independente, o primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF. Veremos se Emanuel Medeiros tem força para isso!".
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo