João Gabriel arrasador! Ex Benfica ‘rasga’ comunicado de Pedro Proença: “Vale zero” | OneFootball

João Gabriel arrasador! Ex Benfica ‘rasga’ comunicado de Pedro Proença: “Vale zero” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 de agosto de 2025

João Gabriel arrasador! Ex Benfica ‘rasga’ comunicado de Pedro Proença: “Vale zero”

Imagen del artículo:João Gabriel arrasador! Ex Benfica ‘rasga’ comunicado de Pedro Proença: “Vale zero”

Em reação ao que aconteceu nos últimos dias, João Gabriel, ex dirigente do Benfica, não poupou nas palavras a Pedro Proença

É conhecido mais um capítulo na tensão entre Pedro Proença e Luís Filipe Vieira, com João Gabriel, antigo dirigente do ex-presidente do Benfica a deixar duras críticas ao atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, depois do mesmo ter deixado uma resposta a Vieira, após a sua entrevista ao canal NOW


OneFootball Videos


João Gabriel: “É o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”

Através das redes sociais, o antigo diretor de comunicação do Clube da Luz começou por descrever a resposta da FPF: “O que nos diz este comunicado é que Vieira disse a verdade! 24 horas depois da entrevista de Luís Filipe Vieira no Now, a FPF emitiu um comunicado. Não sei quem o escreveu, mas ou não assistiu à entrevista, ou não leu a imprensa desta manhã ou, terceira opção, é o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”.

De seguida, João Gabriel reforlou a ideia de que o comunicado apenas serviu para ‘simular’ uma reação: “É um comunicado pífio, feito apenas para se dizer que se reagiu. Diz o comunicado que a Federação e o seu Presidente se reservam o direito de recorrer a todos os meios legais para defesa do bom nome, credibilidade e honorabilidade”.

João Gabriel: “O primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF”

“Importa-se de repetir? Se não perceberam: o bom nome, a credibilidade e a honorabilidade do Presidente não foram colocados em causa - foram arrasados durante meia hora. E até agora, nem o Presidente da Federação, nem a Federação - através deste comunicado - contradisseram ou desmentiram as graves acusações que lhe foram dirigidas”, acrescentou.

Concluindo com um apelo ao Comité de ética: “Acaba de ser publicitada a criação de um Comité de Ética na FPF, presidido por Emanuel Medeiros. Mesmo a tempo. O Comité tem já muito trabalho pela frente, porque, se este Comité for isento e independente, o primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF. Veremos se Emanuel Medeiros tem força para isso!".

Ver detalles de la publicación