João Gomes na mira: novo time europeu entra na corrida pelo ex-Flamengo | OneFootball

João Gomes na mira: novo time europeu entra na corrida pelo ex-Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·14 de enero de 2026

João Gomes na mira: novo time europeu entra na corrida pelo ex-Flamengo

Imagen del artículo:João Gomes na mira: novo time europeu entra na corrida pelo ex-Flamengo

Cria das categorias de base do Flamengo, João Gomes pode estar perto de trabalhar em Madri — mas não como companheiro de Vini Jr, mas no rival Atlético de Madrid. Após entrar na mira do Napoli, o volante do Wolves passou a integrar a lista de desejos do time de Diego Simeone.

O movimento vem na esteira da saída de Conor Gallagher, para o Tottenham. Assim, de acordo com o jornal espanhol "Marca", o objetivo central do Atlético de Madrid passou a ser o fortalecimento do meio-campo — e João Gomes seria o pretendido por Mateu Alemany, diretor de futebol do clube da capital.


OneFootball Videos


A publicação destaca que João Gomes ainda tem 24 anos, já jogou com a camisa da Seleção Brasileira algumas vezes e obtém destaque frequente em um Wolves que sofre. Fazendo péssima campanha na Premier League, o time amarga a última colocação e tem grandes chances de ser rebaixado.

Flamengo é elogiado em análise sobre João Gomes

Mas não é apenas o desempenho pelo Wolves que anima os europeus sobre João Gomes. O veículo destacou a formação do volante no Flamengo e classificou o Rubro-Negro como "um dos grandes do Brasil e um dos times que mais exporta talentos".

Cria do Flamengo, o volante se profissionalizou pelo clube em 2020 e ficou até 2022, quando partiu para o Wolves. No time inglês, já fez 113 jogos, com sete gols e quatro assistências. Com alta média de jogos, costuma ser titular no meio-campo e, assim como na época de Flamengo, destaca-se pela disposição na marcação e a ajuda na saída de bola.

Atlético de Madrid é mais um europeu de olho em João Gomes

Em meio à fase terrível do Wolves, João Gomes segue com prestígio na Europa. Afinal, não foi apenas o Atlético de Madrid que se interessou pelo jogador; as atenções partiram também da Itália, por parte do Napoli, e da Inglaterra, com o Manchester United de olho. O Flamengo, como clube formador, embolsaria dinheiro com uma negociação.

Enquanto João Gomes é alvo de especulações de todos os lados, o Wolves busca a recuperação na Premier League neste domingo (18). Dentro de casa, o time do ex-Flamengo enfrenta o Newcastle, pela 22ª rodada. A bola rola a partir de 11h (horário de Brasília).

Ver detalles de la publicación