Glorioso 1904
·12 de febrero de 2025
João Neves sorri! Ex Benfica foi titular e PSG deu ‘show’ na Champions
![Imagen del artículo:João Neves sorri! Ex Benfica foi titular e PSG deu ‘show’ na Champions](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F01%2Fjoao-neves-psg-manchester-city_20250130125752.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de febrero de 2025
Ao contrário do Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias, o Paris Saint-Germain, dos antigos jogadores do Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos, teve uma noite bem feliz, na passada terça-feira, 11 de fevereiro, ao ‘atropelar’ os compatriotas do Brest, na primeira mão da eliminatória da Liga dos Campeões. Os pupilos de Luis Enrique não deram tréguas e venceram por 3-0.
Depois de uma qualificação ‘à última da hora’ frente ao Estugarda (4-1), o atual campeão francês está decidido a limpar a imagem que deixou, durante a prestação na fase de liga da competição. Frente a uma das equipas sensação da Champions, o Brest, os gauleses não tiraram o pé do acelerador e contaram com a titularidade de João Neves, já o antigo avançado encarnado, saltou do banco de suplentes.
Com o estatuto de cabeça de série no sorteio do play-off, o PSG realizou o primeiro encontro fora de portas, sendo que irá desfrutar de uma vantagem confortável, no Parque dos Príncipes, em Paris. Nem o estatuto de clube visitante afetou a equipa parisiense que, apesar de algum equilíbrio nas estatísticas, entrou a todo o gás durante a primeira parte.
O marcador mexeu-se pela primeira vez aos 21 minutos, após um tento apontado por Vitinha, o quinto da temporada e o segundo em jogos consecutivos para o português. Em cima do apito para o descanso, Dembélé, o suspeito do costume, ampliou a vantagem. Já no segundo tempo, antes de Gonçalo Ramos entrar, o camisola 10 voltou a fazer das suas e bisou aos 66 minutos, selando o resultado em 3-0.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain, juntamente com o antigo médio e avançado do Benfica partem para a 2.ª mão do play-off, com uma vantagem confortável de três golos. A partida entre o PSG e o Brest está agendada para a próxima semana, quarta-feira, 19 de fevereiro, em Paris.