Jogador convocado pode acabar desfalcando o Inter na reta final do Brasileirão; entenda | OneFootball

Jogador convocado pode acabar desfalcando o Inter na reta final do Brasileirão; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 de noviembre de 2025

Jogador convocado pode acabar desfalcando o Inter na reta final do Brasileirão; entenda

Imagen del artículo:Jogador convocado pode acabar desfalcando o Inter na reta final do Brasileirão; entenda

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz pretende aproveitar a Data Fifa para corrigir os problemas apresentados pelo Internacional nas últimas partidas. O objetivo é fazer um jogo perfeito na próxima rodada da competição nacional, diante do Ceará, no dia 20 de novembro, no estádio Castelão.

Para isso, contudo, o comandante do Colorado precisa superar três ausências nas atividades. Convocados para amistosos de suas respectivas seleções, Rafael Borré, Johan Carbonero e Alan Benítez não vão participar dos treinos da equipe. Com isso, a expectativa é de que eles se juntem ao elenco diretamente na concentração em Fortaleza, um dia antes da partida contra o Ceará.


OneFootball Videos


Em meio a esse cenário, contudo, o Internacional pode acabar perdendo o centroavante Rafael Borré. Denunciado pelo STJD por conta da expulsão na partida diante do Cruzeiro, em agosto, o colombiano será julgado na manhã desta sexta-feira e corre o risco de ser suspenso pelo restante do Brasileirão.

Conforme informações iniciais divulgadas pelo portal “GZH”, o jogador foi denunciado no artigo 254 do CBJD. O Código Brasileiro avalia uma punição para jogada violenta, podendo incluir agressão física ou conduta antidesportiva. Lances imprudentes, mas que podem causar dano ao adversário, também se encaixam dentro do artigo.

Desta forma, Rafael Borré será julgado em Comissão Disciplinar do STJD. Caso seja considerado culpado, o centroavante pode pegar uma pena de um a seis jogos. Se a punição for mínima, ele não irá desfalcar o Colorado em nenhuma partida, afinal cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte do Brasileirão. Por outro lado, como faltam cinco rodadas para o encerramento no torneio, ele pode não atuar mais em 2025.

Ver detalles de la publicación