Jogador de Copa do Mundo mostra alívio por ter saído do Flamengo | OneFootball

Jogador de Copa do Mundo mostra alívio por ter saído do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15 de junio de 2026

Jogador de Copa do Mundo mostra alívio por ter saído do Flamengo

Imagen del artículo:Jogador de Copa do Mundo mostra alívio por ter saído do Flamengo

Matias Viña está emprestado do Flamengo para o River Plate (ARG)


Terceira opção no Flamengo de Filipe Luís no ano passado, Matias Viña deixou o clube por empréstimo para defender o River Plate (ARG). A mudança de ares teve papel fundamental para a convocação a Copa do Mundo, de acordo com o próprio uruguaio, em entrevista concedida ao portal da FIFA no último sábado (13).— Foi um passo importante tomar a decisão de ir para o River, de ir buscar um pouco mais de continuidade, que no Flamengo eu não estava tendo por causa da minha lesão e da quantidade de laterais que éramos na posição. E tentei buscar isso. Saí pensando no Mundial, de tentar chegar com um pouco mais de ritmo do que eu tinha no Flamengo. Então tentei buscar a continuidade para chegar da melhor maneira à seleção e poder ter meu lugar na Copa —, afirmou.

Em 2025, Viña estava atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas na lista de preferências do então técnico Filipe Luís. O uruguaio chegava até a ‘sobrar’ nos treinamentos. Então, em busca de mais minutos, o jogador pediu para ser negociado, visando a convocação para a Copa do Mundo.

VIÑA TEM JOGADO NO RIVER PLATE?

Na atual temporada, Viña tem 14 jogos, mais do que os dez realizados em 2025 pelo Flamengo. Vale destacar, porém, que o jogador ficou fora de praticamente todo o primeiro semestre no ano passado, se recuperando de grave lesão no joelho.


OneFootball Videos


COMO ESTÁ O CONTRATO DE VIÑA COM O RIVER PLATE?

O Flamengo receberá R$ 2,7 milhões de reais pelo empréstimo do lateral. Se Viña jogar pelo menos 50% das partidas do River Plate em 2026, será ativada a cláusula de obrigação de compra, estipulada em R$ 27 milhões. Caso não, o uruguaio retornará ao Rubro-Negro para cumprir o restante do contrato. O vínculo é válido até dezembro de 2028.

Nesta segunda-feira (15), o jornalista argentino Hernán Castillo informou que o River Plate rescindiu o contrato com Viña. Porém, a jornalista Mônica Alves, do Coluna do Fla, apurou com o Flamengo que a informação não procede. Afinal, os argentinos teriam que arcar com os salários até dezembro de 2026.

E O PROJETO DE VIÑA NA COPA DO MUNDO FUNCIONOU?

Viña conseguiu a ‘missão’ de ser convocado para a Copa do Mundo. Inclusive, o lateral será titular do Uruguai nesta segunda-feira (15), contra a Arábia Saudita, pela primeira rodada. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.

Ver detalles de la publicación