Glorioso 1904
·12 de marzo de 2026
Jogador do Benfica em dúvida para Arouca pode atingir marca histórica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de marzo de 2026

O encontro entre Benfica e Porto deixou algumas preocupações físicas nas águias. O defesa argentino Nicolás Otamendi saiu do relvado aos 75 minutos com dificuldades, sendo substituído por António Silva. Após o jogo, o internacional argentino explicou que sofreu uma pancada que lhe atingiu um nervo, o que lhe provocou perda momentânea de sensibilidade no pé.
Caso esteja apto para a deslocação ao terreno do Arouca, o defesa poderá alcançar uma marca importante na principal competição do futebol português. O argentino está a um jogo de completar 250 partidas na Liga, um percurso iniciado em 2010 quando chegou ao Porto.
Durante a passagem pelos dragões, o central realizou 77 jogos no campeonato, registando 62 vitórias, 13 empates e apenas duas derrotas. Marcou ainda sete golos e conquistou três títulos da Liga, além de uma Taça de Portugal e três Supertaças, antes de anos mais tarde regressar ao futebol português para representar o Benfica, em 2020.
Vale lembrar que o central de 38 anos procurará revalidar o prémio de Futebolista do Ano nos galardões Cosme Damião 2026, mas terá como concorrentes António Silva, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis. A gala vai acontecer no dia 17 de março.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - já realizou 43 jogos oficiais: 24 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos.









































