Coluna do Fla
·5 de enero de 2026
Jogador do Flamengo desembarca na Argentina para realizar exames médicos no River Plate

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 de enero de 2026

O lateral esquerdo Matías Viña já está na Argentina para realizar exames médicos. A tendência é que o River Plate (ARG) anuncie o atleta por empréstimo do Flamengo. O jogador não teve muitas oportunidades desde que retornou de lesão.
A imprensa argentina já trata como certa a negociação entre as partes. O técnico Marcelo Gallardo, por exemplo, espera ter o uruguaio junto ao elenco o quanto antes para a pré-temporada da equipe de Buenos Aires.
Gallardo deixou claro para o defensor que haverá disputa de posição com Marcos Acuña. Contudo, o treinador prometeu dar todo o suporte para que o lateral recupere o bom futebol que o levou para a Europa e fez o Rubro-Negro retirar o profissional da Roma (ITA) há dois anos. No Mengão, o canhoto era terceira opção, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas.
Viña também recebeu um recado de outro técnico argentino: Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, comandante do Uruguai. O treinador avisou que o lateral só terá chance de ir para a Copa do Mundo, em junho, se tiver minutos em alto nível em um clube de alta gama, de acordo com o diário ‘Olé’.
O lateral, que vai para o River Plate por um ano de empréstimo, renderá 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões) ao Flamengo. Caso o esportista jogue 50% das partidas do time em 2026, ativará a cláusula de obrigação de compra de 100% dos direitos do profissional, pelo valor de 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões).









































