Coluna do Fla
·15 de septiembre de 2025
Jogador do Juventude menciona motivo inusitado que fez Flamengo vencer jogo pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de septiembre de 2025
O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14), mesmo atuando fora de casa, em Caxias do Sul. Contudo, Alan Ruschel, jogador da equipe gaúcha, discordou e afirmou que o Mais Querido não representou tanto perigo durante os 90 minutos.
— Acredito que não fizemos um mau jogo. A grandeza do Flamengo e sua qualidade são indiscutíveis. Em uma desatenção no primeiro tempo, acabamos sofrendo o gol. Na minha opinião, eles não ofereceram tanto perigo quanto imaginávamos no primeiro tempo, mas mesmo assim tomamos o gol —, disse Alan Ruschel.
— Mas acho que não fomos muito efetivos hoje na parte ofensiva. Então, é levantar a cabeça. Era um jogo extremamente difícil, como sabíamos, mas já passou. Agora temos outro confronto complicado, fora de casa, contra uma equipe que está em ascensão no campeonato, o Mirassol. Vamos para pontuar —, completou o defensor.
O Flamengo dominou as ações do começo ao fim, e Arrascaeta abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O meia uruguaio foi acionado por Saúl Ñíguez e marcou o gol de 1 a 0. Já na etapa complementar, o lateral Emerson Royal aproveitou um cruzamento de Jorge Carrascal e deu números finais à partida.
Além disso, o Flamengo teve 74% de posse de bola durante o jogo contra o Juventude. A equipe comandada por Filipe Luís finalizou em 13 oportunidades, contra seis dos gaúchos. Por fim, criou duas grandes chances, enquanto o rival não teve nenhuma. Os números são do site de estatísticas ‘SofaScore’.
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Copa Libertadores. O time rubro-negro entra em campo na quinta-feira (18), contra o Estudiantes (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela ida das quartas de final do torneio.